Promotor vilhenense está em lista tríplice e pode ser o primeiro Procurador Geral de Justiça vindo do interior de Rondônia
Paulo Lermen atua no MP, mas também desenvolve atividades sociais e religiosas em Vilhena.
Gaúcho de Lajeado que chegou em Vilhena em janeiro de 1986, o promotor de justiça Paulo Fernando Lermen pode ser o primeiro representante do Ministério Público do interior a ocupar o cargo de Procurador Geral de Justiça de Rondônia.
Concorrendo contra dois outros candidatos (ambos de Porto Velho), Lermen também é conhecido por suas ações sociais e religiosas: é um dos fundadores da Associação Trindade Santa, que acolhe dependentes químicos e funciona na área rural de Vilhena, e há cinco anos também é diácono da Igreja Católica.
Um dos mais longevos promotores ainda em atividade no Estado, o vilhenense deverá estar na lista tríplice que será entregue ao governador Marcos Rocha (PSL), a quem cabe escolher o Procurador Geral de sua administração. Os nomes escolhidos pela categoria, na eleição que acontece no dia 15 de março, serão entregues logo após a votação.
Embora não haja obrigação de o mais votado ser o escolhido, Lermen foi a Porto Velho para debater com os outros postulantes ao cargo e disputar os 120 de promotores e os outros 20 de procuradores.
Governo detalha ações para atender atingidos pela cheia em Rondônia
O monitoramento feito pelas Defesas Civis Municipal e Estadual continua até o fim do período de inverno, e as reuniões da Sala de Situação serão constantes para revisão das açõe
Ex-militar que obteve reforma indevidamente deve ressarcir cofres públicos
Perícia judicial realizada no decorrer do processo confirmou o apontado pela procuradoria e atestou que o ex-militar tem capacidade de exercer qualquer tipo de trabalho.
Acusados de crimes recentes têm pedidos de liberdade negados
Por unanimidade, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negaram liberdade a pessoas presas sob acusações de crimes cometidos recentemente.
Comentários
Conheci o Dr. Paulo em 2010, quando escrevi sobre a barragem do Apertadinho e era ele o responsável pela Promotoria do Meio Ambiente. Posteriormente acompanhei seu denodado trabalho como gestor e posteriormente voluntário da entidade beneficente Santíssima Trindade, dedicada a recuperação de adictos a drogas. Pelo que conheço dele, tenho certeza de que Rondônia ganharia muito tendo-o à frente do Ministério Público.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook