Prefeitura realiza trabalho de modernização do sistema de iluminação pública em União Bandeirantes

Localizado a 160 quilômetros da capital, sentido Acre, o distrito é o primeiro a receber luminárias de LED

Texto: Augusto Soares Foto: Emdur
Publicada em 22 de fevereiro de 2024 às 15:08

A praça na região central do distrito também recebeu a iluminação

A Prefeitura de Porto Velho segue firme com o projeto que prevê a modernização de todo sistema de iluminação pública, tanto na capital quanto nos distritos, com lâmpadas de LED. O trabalho está sob a responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e começou na sexta-feira (16), no distrito de União Bandeirantes, sentido Acre.

A praça na região central do distrito também recebeu a iluminação

“Os moradores de União Bandeirantes, situado a cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, serão beneficiados com a modernização da iluminação pública em toda área urbana. O trabalho também vai contemplar a praça União Bandeirantes, localizada na avenida Três de Dezembro, no centro da localidade”, comentou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Ele também afirmou que União Bandeirantes é o primeiro distrito a receber a instalação de iluminação em LED. No total, serão substituídas 1.345 luminárias de vapor metálico. O distrito contará com 200 luminárias de 90 watts de potência nas avenidas, além de outras 1.145 de 50 watts de potência cada uma.

União Bandeirantes é o primeiro distrito a receber a instalação de iluminação em LED

União Bandeirantes é o primeiro distrito a receber a instalação de iluminação em LED

Na capital, um dos trabalhos mais recentes para modernizar a iluminação pública aconteceu na Praça Marechal Rondon, localizada na região central da cidade. Por meio do Programa Proled, equipes da Emdur substituíram por LED todas as luminárias antigas, deixando o local muito mais iluminado e seguro para a população.

“O principal objetivo da gestão do prefeito Hildon Chaves é a segurança da população. Aliado a isso, essa modernização gera economia dos recursos públicos, uma vez que as luminárias de LED têm maior durabilidade e consomem menos energia elétrica”, acrescentou Gustavo Beltrame.

DADOS GERAIS

Em 2023, o Programa de Eficiência Energética e Modernização atendeu mais de 50 bairros da capital rondoniense com luminárias de LED. No total, houve a substituição de até 35 mil pontos de iluminação convencional por LEDs.

Tal medida gerou uma redução de 1.445.075 kw/h no consumo de energia elétrica, o que significa mais economia para a gestão municipal, que utilizará esses recursos na expansão do programa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook