Prefeitura receberá emenda parlamentar de R$ 50 mil para aquisição de minicâmeras para agentes de trânsito
Emenda se tornou o primeiro recurso do tipo destinado à Semtran
Buscando tornar o trânsito de Porto Velho ainda mais seguro e reduzir a impunidade de motoristas, a Prefeitura da capital receberá uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a aquisição de minicâmeras com suporte que serão acopladas aos uniformes dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
A emenda é de autoria da deputada estadual Ieda Chaves e se tornou o primeiro recurso do tipo destinado à Semtran. “É a primeira vez que a pasta recebe um valor por meio de emenda parlamentar. Agradeço a sensibilidade da deputada que enxergou na aquisição desses equipamentos uma forma de resguardar vidas no trânsito”, afirma o titular da Semtran, Anderson Pereira.
Na prática, os equipamentos poderão ser utilizados para registrar infrações de trânsito e identificar veículos e motoristas envolvidos. Além disso, eles poderão auxiliar em outros aspectos, como a fiscalização e a proteção dos próprios agentes de trânsito.
“Esse recurso ainda vai permitir a aquisição de equipamentos de proteção individual. Com certeza, ajudaremos a reduzir acidentes e, acima de tudo, salvar vidas”, finaliza o secretário da Semtran.
MPF requisita ao Twitter explicações sobre moderação de conteúdos que incitem a violência e possíveis ataques a escolas
Desde 2021, inquérito civil investiga mídias sociais e aplicativos de mensagem no Brasil no enfrentamento das fake news e da violência digital
De acordo com o levantamento, cada máquina pode realizar, em questão de horas, o mesmo trabalho que levaria semanas para ser feito manualmente
O novo relatório do Greenpeace aponta que esse aumento vertiginoso foi catalisado pela chegada de equipamentos que profissionalizaram a atividade, tais como as escavadeiras hidráulicas, que são utilizadas para cavar enormes buracos em poucos dias e para abrir clareiras na floresta
Como escolher um café de qualidade
Com tantas opções de cápsula de café no mercado, como escolher?
Comentários
OPA, OPA! muita calma nessa hora! Não sei de onde veio essa informação, mas é importante esclarecer que as câmeras não são para registrar infrações de trânsito. Elas servem para proteção dos agentes, para dar transparência ao processo de fiscalização e abordagem, além de servir como suporte probatório para eventual questionamento acerca de uma determinada infração LAVRADA PELO AGENTE. Vamos explicar direito, senão fica a impressão que o agente aponta a câmera para o cidadão e pronto, tá lavrada a infração. Não é isso!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook