Prefeitura reconstrói ponte no fim da avenida Mato Grosso
Estrutura recebeu protetores laterais e nas cabeceiras
A Prefeitura de Ji-Paraná reconstruiu uma ponte, com mais de 12 metros, no fim da avenida Mato Grosso, localizada na zona rural do município. O serviço foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Atenta às demandas da população, a administração municipal foi rápida e tomou providências para sanar o problema no local. A antiga ponte não oferecia segurança aos usuários. Isso poderia prejudicar a mobilidade das pessoas e o transporte de produtos agropecuários da região.
Além da atenção ao piso e estrutura, a equipe Semosp instalou guarda-corpos (corrimões) e protetores nos dois lados das cabeceiras da ponte, para aumentar a segurança de pedestres e condutores de veículos. Além de proteger, eles funcionam como alerta visual para as pessoas.
Para decidir se uma ponte será reformada ou reconstruída, a Semosp avalia seu estado de conservação. Há casos em que uma reforma é suficiente para resolver o problema, porém quando a extensão avariada apresenta grandes dimensões, a solução é a construção de uma nova ponte.
Na reconstrução da ponte avenida Mato Grosso, foram utilizadas madeiras tratadas, resistentes às intempéries e ação das águas. A Semosp já construiu 27 pontes e recuperou outras 64, a maioria delas na zona rural do Município. A equipe faz parte da lista de 17 equipes da Semosp, especializadas no serviço que realizam.
Basa abre inscrições para editais de patrocínios
Na edição de 2022, foram inscritos 607 projetos, sendo que 93 foram classificados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital e na avaliação feita pela equipe de técnicos da Coordenadoria de Patrocínio
Unidades do Hospital do Amor em Rondônia recebem oficinas culturais
Por meio da fotografia, a AF Imagens trabalha cultura e conexão com os profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes
Ouvidoria das Mulheres do MPRO realiza campanha para estimular vítimas de violência a denunciarem agressores
O órgão é vinculado à Ouvidoria-Geral do MPRO e tem como objetivos a prestação de atendimento humanizado e o oferecimento de escuta ativa, qualificada e de acolhimento às mulheres vítimas de violência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook