Prefeitura recupera maquinários extraviados na gestão anterior

Secretário registrou ocorrência policial e abriu sindicância na Semob com objetivo de cobrar responsabilidades.

Assessoria
Publicada em 03 de abril de 2017 às 15:16
Prefeitura recupera maquinários extraviados na gestão anterior

Máquinas da prefeitura extraviadas na gestão anterior estão sendo recuperadas por determinação do prefeito dr Hildon Chaves. A equipe do subsecretário municipal de Obras, Tiago Beber já levou de volta para o pátio da Semob uma escavadeira e um caminhão basculante. A escavadeira tem como consertar e vai servir para realização de trabalhos no pátio da subsecretaria. Já o caminhão está muito sucateado, principalmente a cabine. “Vamos ver se tem como consertar ou vai para leilão”, afirmou.

A escavadeira com problemas mecânicos e o caminhão que despencou de uma ponte foram encaminhados para reparos em empresas especializadas, mas de acordo com Beber, “não há qualquer processo aberto, foi tudo tratado verbalmente, o que é ilegal”. Como os serviços executados não foram pagos, as empresas estavam retendo as máquinas para forçar o pagamento.

“Explicamos aos proprietários que, caso não entregassem o maquinário seria acionada a força policial para tirar as máquinas que são um bem público, já que eles não tinham autorização e nenhum processo aberto para mantê-las ali”. A escavadeira é antiga, mas o caminhão foi comprado na gestão anterior. “Foi deixado lá para consertar, acertado um valor, mas não empenharam nada e nem abriram processo”, explicou.

Além do maquinário que já está no pátio da Semob, a equipe liderada por Tiago Beber localizou uma motoniveladora da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) abandonada no distrito de União Bandeirantes, no quilômetro 70. “Nós ainda não a trouxemos porque não temos como chegar até lá. Primeiro estamos arrumando a estrada”, disse. No mesmo distrito, em um campo, foi localizado um caminhão da prefeitura “completamente depenado”, lamentou.

Mais dois caminhões da Semagric foram localizados, um deles modelo “Pipa”, também desmontado totalmente. “O veículo estava funcionando, mas furtaram todas as peças e não serve mais pra nada, vai para o ferro velho”. O outro caminhão foi localizado em uma concessionária, com todas as peças retiradas, inclusive os pneus e dificilmente poderá ser remontado.

De acordo com Tiago Beber o prejuízo para os cofres da prefeitura é grande, em torno de R$ 100 mil para consertar cada um delas. Ele registrou ocorrência policial e abriu processo administrativo para verificar quem é o responsável. “No caso dessas duas máquinas que já estão na Semob temos os nomes dos responsáveis e vamos apurar essa situação”, enfatizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook