Prefeitura recupera obras de paisagismo e arborização da cidade que foram vandalizadas
Trabalho realizado na Avenida Sete de Setembro foi recuperado
Árvores na Av. Sete de Setembro foram replantadas
A Prefeitura de Porto Velho está fazendo o replantio de árvores plantadas na Avenida Sete de Setembro, que foram danificadas em atos de vandalismo. O ataque ao patrimônio público recebeu o repúdio da população através de manifestações nas plataformas digitais.
Pelo menos 12 árvores foram danificadas. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) reorganizaram os vasos e replantaram as mudas de ipê-mirim.
“Retiramos as árvores danificadas e os resíduos que ficaram no chão. Infelizmente, várias foram quebradas e descartadas”, lamentou Joana Aurélia de Oliveira, Diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA).
Ela disse que em alguns casos até a terra foi retirada e os vasos foram deixados com lixo. “Algumas árvores conseguimos reaproveitar. Outras não”, explicou.Servidores da Sema reorganizaram os vasos e replantaram as mudas
Joana ainda relembra que essa não é a primeira vez que o trabalho de paisagismo realizado pela Prefeitura é prejudicado. Na Avenida Nações Unidas, onde foi instalado um painel vertical com mudas ao final do ano passado, aconteceu o mesmo.
O secretário da Sema, Alexandro Miranda, afirma que é um dever de todos cuidar do meio ambiente. “Contamos com o apoio da população para manter esses locais que recebem esses serviços de arborização bem cuidados. É lamentável que atitudes como estas sejam praticadas”.
A Sema faz um apelo para que todos zelem pelo paisagismo e arborização da cidade e lembra que denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 647 1320.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes
SENAI-RO abre 1750 vagas para cursos gratuitos
Além das vagas indicadas pela indústria e havendo disponibilidade, o SENAI-RO disponibilizará os cursos para a comunidade
Abertas inscrições para escolha de representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura de Rondônia
Deverão ser eleitos, um professor com atuação na área de direitos humanos, dois representantes de entidades e movimentos sociais do estado e seus respectivos suplentes
Ouvidoria Geral do Estado elabora 'Cartilha do Cidadão' com orientações a respeito da administração pública
O papel principal da Ouvidoria é receber demandas de diversos tipos, avaliando e encaminhando-as a quem é de direito, observando sempre os princípios do sigilo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook