SENAI-RO abre 1750 vagas para cursos gratuitos

Além das vagas indicadas pela indústria e havendo disponibilidade, o SENAI-RO disponibilizará os cursos para a comunidade

Fiero Rondônia
Publicada em 04 de maio de 2021 às 10:16

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica na modalidade Ensino à Distância (EAD), promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia. Os cursos são ofertados para suprir a demanda das indústrias para o cumprimento das contas de jovens aprendizes, que compreende um público da faixa etária de 14 a 23 anos e 11 meses.

De acordo com os editais, as indústrias que realizarem reserva de vagas estarão comprometidas a indicarem para a Unidade do SENAI-RO a relação dos jovens que serão matriculados e contratados como aprendizes até o próximo dia 28 de maio. Ao todo foram disponibilizadas 1750 vagas para todas as unidades de Porto Velho e interior. As inscrições podem ser feitas através do Portal do SENAI.

Entre os cursos de Aprendizagem Industrial Básica estão abertas vagas para operador de microcomputador, assistente administrativo, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, ajustador mecânico, assistente de controle de qualidade, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos, costureiro sob medida, eletricista industrial e assistente de logística.

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica foram disponibilizadas vagas para técnico em logística e técnico em segurança do trabalho somente na unidade de Ji-Paraná.

Além das vagas indicadas pela indústria e havendo disponibilidade, o SENAI-RO disponibilizará os cursos para a comunidade. Neste caso, o período para efetuar as inscrições será de 29 de maio a 16 de junho, também no portal do SENAI. Vale lembrar que os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

Dentro da grade curricular, estão programadas aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos determinados pelos decretos governamentais, as quais determinam as regras do distanciamento social controlado de prevenção e enfrentamento à pandemia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Marcos 05/05/2021

    Amanda  Se inscreve no curso de português 

  • 2
    image
    Amanda Ribeiro de Souza 05/05/2021

    Como me escrever nós cursos tenho 23 anos de idade não trabalho e preciso de um curso

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook