Prefeitura se une ao Governo para a construção do Heuro

A reunião teve o foco em debater neste primeiro momento a melhor localização onde o Heuro será edificado

Comdecom
Publicada em 15 de fevereiro de 2020 às 10:40
Prefeitura se une ao Governo para a construção do Heuro

Na manhã desta sexta-feira (14), o secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, Devonildo Santana, substituindo o prefeito Hildon Chaves, recebeu no prédio do Relógio (Sede do poder executivo), o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, para tratar sobre questões da construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro). Participaram da reunião o secretário Edemir Monteiro, da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

Com o intuito de alinhar e garantir maior celeridade para a construção da unidade hospitalar em Porto Velho, a reunião teve como foco debater neste primeiro momento a melhor localização onde o Heuro será edificado. De acordo com o secretário Fernando Máximo, o hospital que será construído em no máximo dois anos, se tratando de casos de urgência e emergência, deve ser edificado em uma área que abranja o maior número de pessoas.

Pensando nisso foi sugerida que a construção do Heuro, aconteça entre a região da avenida Mamoré e Trevo do Roque, assim podendo atender aos pacientes tanto da zona leste como da zona sul, que concentram maiores números dos casos.

O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo explicou que o Heuro tem o objetivo de substituir o Hospital João Paulo II em Porto Velho, que hoje realiza atendimentos de pacientes dos outros estados como Acre e Amazonas, além dos pacientes de várias partes do estado de Rondônia e que devido ao aumento da população, não possui infraestrutura adequada para atender toda a demanda.

“A determinação do prefeito Hildon Chaves é que todos os esforços sejam somados para ajudar o Governo do Estado na construção do novo hospital, uma obra que é extremamente necessária para a população”, enfatizou Devonildo Santana.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook