Prefeitura trata sobre enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes
Seguindo orientações do prefeito Hildon Chaves, campanha será reforçada durante o carnaval
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na manhã desta quinta-feira (23/1), uma reunião para tratar da campanha de enfrentamento a violação de direitos da criança e dos adolescentes, a exemplo da violência sexual e da exploração do trabalho infantil, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves.
Intitulada ‘Arrocha Semasf’, a campanha será realizada durante todo ano de 2020, sendo intensificada principalmente durante o período carnavalesco, com objetivo de prevenir e coibir abusos contra as crianças e adolescentes no Município.
Logo no início, o secretário Claudi Rocha (Semasf), fez uma apresentação sobre a campanha realizada em 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e a Fundação Cultural (Funcultural), cujas ações incluíam palestras nas escolas, Pit Stop e panfletagem durante os desfiles dos blocos carnavalescos, entre outras atividades.
Também participaram da reunião, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Departamento de Políticas Públicas para Mulher e o Departamento de Políticas Públicas para Juventude. Este último, inclusive, vem com a campanha ‘Prevenir é mais Gostoso’, com ações voltadas para o público jovem.
Prefeito Hildon Chaves destaca motivos para comemorar aniversário de Porto Velho
Ele aponta avanços em diversas áreas durante a sua administração, mas reconhece que muita coisa ainda há por fazer
Floratta Love Flower, nova fragrância do Boticário, traz um toque amadeirado para o clássico floral
A flor caribenha Butterfly Flower é a inspiração para o lançamento, pensado para as mulheres românticas que não tem medo de arriscar no amor
O 'açougue' e o coronavírus
Calma! Um vírus tão renomado jamais viria para este fim de mundo isolado. E se vier, aqui temos o “açougue” João Paulo Segundo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook