Prefeitura vai promover evento Sábado Solidário em Jaci-Paraná
Atendimentos serão no dia 1º de abril, das 8h às 13h
Serão ofertados serviços como consultas e testes de saúde, entre outros
A Prefeitura de Porto Velho leva atendimentos sociais para Jaci-Paraná no próximo sábado (1) através do evento "Sábado Solidário”. Os atendimentos serão das 8h às 13h, na Sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Coralina.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Saúde (Semusa), Esportes (Semes), de Assistência Social e Família (Semasf), Defensoria Pública do Estado de Rondônia e outras instituições.
Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, "o objetivo do evento é promover o desenvolvimento socioeconômico por meio de serviços como o Sine Municipal, consultas e testes de saúde, empreendedorismo, assistência jurídica, distribuição de mudas de plantas e demais atividades voltadas para o bem-estar da comunidade".
Os serviços de emissão de RG serão disponibilizados em 50 senhas e haverá 60 senhas para cortes de cabelo, enquanto os demais serviços serão realizados por ordem de chegada.
A ação integrada visa proporcionar à comunidade do distrito uma aproximação dos serviços públicos já oferecidos e ofertados pelo município, como o Sine Municipal (emissão de RG, orientação e emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículo e seguro desemprego), bem-estar (corte de cabelo, atividades de lazer, Giro Empreendedor), saúde (testes rápidos, vacinas, exame preventivo, aferição de pressão, testes de glicemia, planejamento familiar e consultas), empreendedorismo (criação de MEI e assessoria empresarial), meio ambiente (educação ambiental e distribuição de mudas de plantas) e defensoria pública (assistência jurídica).
Todos os atendimentos serão gratuitos.
Implantação da estratificação em unidades de saúde de Porto Velho busca reduzir o risco materno infantil
A ferramenta vem mudando a realidade da saúde do município e trazendo inúmeros ganhos aos pacientes
Empatia: o que não fazer com crianças autistas
Vale ressaltar que algumas condutas, mesmo que bem-intencionadas, realizadas por pais ou pessoas próximas podem desencadear problemas emocionais, cognitivos e prejuízos no desenvolvimento
Sintero debate sobre problemas da Educação de Rondônia com a Comissão de Educação da ALE/RO
O Sintero solicitou realização de audiências públicas na Casa de Leis, com propositura de ambos os parlamentares, com intuito de ampliar o debate sobre o Novo Ensino Médio, escolas de tempo integral, educação inclusiva, entre outros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook