Prefeitura vai sediar cursos gratuitos voltados para o desenvolvimento socioemocional de mulheres
Google do Brasil e Instituto Irme são parceiros do projeto
Após os dez cursos, participantes ficarão aptas a se inscrever no edital
O retorno ao mercado de trabalho ou o início de um empreendimento podem ser desafiadores para as mulheres que, muitas vezes, possuem jornada dupla e até tripla, cuidando dos filhos, da casa e do trabalho. Pensando nisso, o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), com apoio do Google Brasil e da Prefeitura de Porto Velho, e colaboração da Associação do Observatório Socioambiental de Nova Mutum, ofertará o curso “Ela Pode na Semdestur”.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), através de seu Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), fomenta o empreendedorismo e assistência, sendo a interlocutora do poder público com as associações promotoras do curso. Habilidades socioemocionais são fundamentais para o desempenho profissional feminino e os cursos são baseados na realidade das mulheres brasileiras que buscam se atualizar para o mercado de trabalho e/ou crescer em seus negócios.
As oficinas acontecerão segunda e terça-feira (11 e 12), das 8h às 12h e de 14h às 18h, e quarta-feira (13), das 8h às 12h, no auditório da Semdestur, na rua General Osório, 81, Centro de Porto Velho.
Durante as dez oficinas do curso, as mulheres poderão desenvolver o autoconhecimento, reconhecendo as próprias habilidades profissionais e emocionais. Para a secretária Glayce Bezerra, alavancar a carreira profissional também requer estudar sobre si mesma, “entender o seu emocional é um passo para o sucesso profissional, conseguimos prevenir algumas coisas e traçar objetivos de forma mais assertiva, seja no próprio negócio, seja no mercado de trabalho”.
Após os dez cursos, as participantes ficarão aptas a se inscrever no edital de aceleração do Ela Pode e concorrer a um capital semente (recurso financeiro) de R$ 2 mil e mentoria para auxiliar no desenvolvimento do negócio. Maiores informações sobre o edital são encontradas no site elapode.com.br/.
As inscrições do Ela Pode vão até sexta-feira (8), são gratuitas e devem ser feitas através do formulário aqui.
Capital será representada por 14 ciclistas nos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Os atletas intensificaram os treinos nos últimos dias
Técnicos da Educação visitam escolas do baixo Madeira
Ação fez parte da 4ª etapa do projeto de recomposição de aprendizagem
MPRO pede a retomada de rotas de voos comerciais em Rondônia
O pedido foi motivado pela onda de reclamações da população sobre a recente retirada de linhas comerciais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook