Prêmio Conciliar é Legal: TRT-RO/AC é premiado pelo CNJ na categoria 'Justiça Trabalhista'

O Tribunal foi agraciado com Menção Honrosa na Modalidade Produtividade, por obter o maior número de acordos durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação

Secom/TRT14
Publicada em 29 de março de 2023 às 17:49
Prêmio Conciliar é Legal: TRT-RO/AC é premiado pelo CNJ na categoria 'Justiça Trabalhista'

Mais uma vez o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) foi um dos vencedores do 13ª Prêmio Conciliar é Legal. O anúncio foi feito no início da noite desta terça-feira (28), após a 4ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ministra Rosa Weber, que abriu a cerimônia de entrega do prêmio.

A ministra ressaltou a importância do reconhecimento dos vencedores e também o empenho de todos(as) envolvidos nos resultados entregues. Ressaltou que todos (as) são profissionais que não medem esforços para continuar garantindo o fortalecimento do judiciário, cada vez mais eficiente, criativo e pacificador.

O presidente do tribunal, Osmar J. Barneze, reconhece expressamente que o prêmio é fruto do comprometimento, da determinação e do espírito de cooperação e superação dos magistrados (as) e servidores(es) do regional, aos quais parabeniza pelo excelente desempenho e produtividade.

O juiz auxiliar da Presidência, Augusto Nascimento Carigé, representou o tribunal durante a cerimônia de entrega realizada de maneira híbrida, e transmitida pelo canal do CNJ no YouTube. Ao fazer uso da palavra, o juiz agradeceu e lembrou que teve a honra de receber a ministra em Cruzeiro do Sul no Acre, na semana passada, e mais uma vez a honra de representar o judiciário trabalhista, para receber esse prêmio, do TRT-14. Para o juiz, a premiação só reafirma o excelente desempenho de magistrados (as)  e servidores (as) do regional.

O TRT-14 foi agraciado com Menção Honrosa na categoria “Justiça Trabalhista”, por obter, na Modalidade Produtividade, o maior nível de produtividade durante a 13ª Semana Nacional da Conciliação, que ocorreu no período de 7 a 11 de novembro de 2022, e teve como tema da campanha “menos conflitos, mais recomeços”.

Em 2022, de acordo com os dados divulgados pelo CNJ, no painel do Prêmio Conciliar é Legal, foram realizadas 244 audiências de conciliação nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, instalados nas capitais Porto Velho/RO e Rio Branco/AC, obtendo-se 17,66% no índice total de conciliações. Já nas Varas do Trabalho, foram realizados 206 acordos trabalhistas.

Sobre o Prêmio Conciliar é Legal

Há 13 anos, o prêmio Conciliar é Legal homenageia tribunais, magistrados, servidores do Poder Judiciário, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado.

As iniciativas são enquadradas em dois eixos, sendo Boas Práticas e de Produtividade. No eixo das Boas Práticas ainda existem sete categorias de premiação: tribunal; juiz individual; instrutores de mediadores e conciliadores; instituições de ensino; mediação e conciliação extrajudicial; demandas complexas ou coletivas; e empresa ou grupo empresarial.

O reconhecimento busca identificar, premiar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.

Sobre a Semana Nacional da Conciliação de 2023

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista traz o slogan: “A um passo da solução”.

Este ano, o evento que busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho, será realizado de 22 a 26 de maio. A Semana da Conciliação Trabalhista é uma das datas mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho, e é o caminho mais rápido para  a solução consensual do conflito.

Saiba como garantir a solução do seu conflito

Para incluir seu processo em pauta, procure a Vara do Trabalho onde o  processo tramita, ou entre em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da sua região. Os contatos dos centros de conciliação estão disponíveis na página da Conciliação Trabalhista

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook