Prêmio Inovação na Gestão Escolar segue com inscrições até o próximo dia 30
Podem se inscrever dirigentes escolares da rede municipal de ensino
O prêmio tem por finalidade identificar as práticas de gestão escolar bem sucedidas
A Prefeitura de Porto Velho lançou no mês de agosto a 1ª edição do prêmio “Inovação na Gestão Escolar”, destinado aos dirigentes escolares da rede municipal de ensino. As inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 30.
O concurso lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem como finalidade identificar as práticas de gestão escolar bem sucedidas e é uma vitrine para a otimização dos serviços prestados à comunidade escolar, além de disseminar as melhores iniciativas que foram identificadas como práticas de gestão escolar e premiação à gestão educacional das escolas da rede que se destacam pela administração eficiente.
Podem se inscrever na 1ª edição do concurso os diretores, vice-diretores e especialistas em Educação (supervisor e orientador) que atuam na rede municipal, lotados em uma das 141 unidades escolares urbanas ou rurais de Porto Velho. Na inscrição, deverá constar os nomes dos autores do projeto.
“As equipes gestoras precisam participar e mostrar o seu potencial estratégico utilizando ferramentas pedagógicas e didáticas para melhorar o ambiente de trabalho na escola, inovando a educação da rede municipal. É só conferir o edital e se encaixar em uma das categorias. Gostaria de ver muitos trabalhos inscritos, somos 141 unidades escolares, é importante ter esse reconhecimento para a sua escola”, comentou a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros.
Pode ser inscrito um projeto por unidade escolar e será vedada a participação de servidores que não estejam em efetivo exercício da função, ou seja, que não estejam trabalhando diretamente no ambiente escolar. Serão avaliadas a eficácia e eficiência com indicadores que impactam de maneira inovadora nos serviços prestados à comunidade escolar.
CATEGORIAS
As avaliações serão definidas por categorias de atuação, sendo elas: Gestão Pedagógica, Gestão Financeira, Gestão das Relações com a Comunidade Escolar, Gestão do Ambiente Organizacional e Informações.
As inscrições para concorrer inicialmente tinham prazo até o dia 19 de setembro, mas foram prorrogadas para o próximo dia 30, e podem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: [email protected]
Serão premiados três projetos e os vencedores vão realizar uma visita técnica a outro estado, em que participarão três representantes de cada equipe finalista, conhecendo práticas exitosas no âmbito educacional. Confira o edital aqui.
MPRO participa de Mesa Redonda sobre Mecanismos de Prevenção do Programa Nacional de Combate à Corrupção
O Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira foi o moderador do evento, que teve como convidados diversos representantes de órgãos públicos e instituições
Preço do café sofre alta nesta sexta-feira (23)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho teve salto de 0,38% e é negociada a R$ 84,56
Arroba do boi gordo tem elevação no preço nesta sexta-feira (23)
Em Goiânia, o produto é vendido à vista a R$ 266
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook