Prêmio MPRO de Jornalismo chega à 10ª edição

Este ano, a premiação terá como tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’

DCI- Departamento de Comunicação Integrada
Publicada em 03 de setembro de 2021 às 10:56
Prêmio MPRO de Jornalismo chega à 10ª edição

O Prêmio MPRO de Jornalismo chega a sua 10ª edição. O Ministério Público de Rondônia publicou nesta sexta-feira (3/9), em seu Diário Oficial Eletrônico, o Edital nº 4/2021/PGJ, que traz o regulamento do concurso, cujo objetivo central é estimular e reconhecer o trabalho da imprensa. As inscrições poderão ser realizadas eletronicamente, no período de 15 de setembro a 31 de outubro de 2021, em ambiente virtual, a ser lançado no próximo dia 15, na página do MP na internet (www.mpro.mp.br).

Este ano, a premiação terá como tema ‘O Ministério Público de Rondônia e o Enfrentamento dos Desafios da Atualidade’.

Os trabalhos, nas modalidades de webjornalismo, telejornalismo e fotografia, poderão ser inscritos de acordo com cinco eixos temáticos, sendo eles: Proteção Social (defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, dos idosos, das pessoas com deficiência); Segurança Pública (combate e prevenção à criminalidade, combate ao crime organizado, violência doméstica); Defesa do Patrimônio Público (combate ao desvio de recursos públicos e à corrupção, combate à sonegação fiscal); Saúde e Educação; Sustentabilidade (defesa do meio ambiente e da ordem urbanística, patrimônio histórico e moradia).

Estão aptas ao concurso reportagens veiculadas no período de 15 de setembro de 2020 a 31 de outubro de 2021. Cada profissional poderá inscrever apenas um trabalho em cada uma das categorias. Para cada matéria, deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que ficará disponível eletronicamente, durante o período de inscrição na página do Prêmio, que ficará hospedada no site do MP (www.mpro.mp.br). O ambiente também disponibilizará para consulta a versão completa do Edital nº 4/2021/PGJ.

Podem participar profissionais de comunicação, com registro profissional ou carteira profissional assinada em exercício de função relativa à área de jornalismo, que tenham trabalhos publicados em jornal, revista, ou televisão, sites e blogs ou qualquer outro meio de comunicação.

Premiação

O 10º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá, ao todo, R$ 25 mil em prêmio, sendo R$ 5 mil para os vencedores de cada eixo temático, além de troféus e certificados para os 2º e 3º colocados de cada um dos eixos.

A Comissão Julgadora será formada por 10 membros, sendo cinco integrantes do MPRO e cinco profissionais que atuam em Assessorias de Comunicação locais e de outros Estados da Federação.

O Prêmio MPRO de Jornalismo teve sua primeira edição em 2011, com o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar matérias jornalísticas que abordem atribuições e competências constitucionais do Ministério Público de Rondônia, contribuindo para o melhor entendimento da função social da Instituição.

Nas nove edições anteriores, o concurso laureou profissionais de imprensa da capital e do interior do Estado e promoveu debates e reflexões sobre o exercício jornalístico na região.

O anúncio dos vencedores do 10º Prêmio MPRO de Jornalismo deverá ocorrer em dezembro, em data e local a serem definidos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook