Prepare o bolso: Energisa pode ganhar nesta terça novo reajuste da tarifa de energia em Rondônia
Reajuste que será discutido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, em Brasília, deverá vigorar a partir do dia 13 de dezembro deste ano, 12 dias antes do natal
Edifício sede da Agência Nacional de Energia Elétrica em Brasília
A direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pode conceder nesta terça-feira, 15, um novo reajuste tarifário para a Energisa em Rondônia. Os dirigentes se reúnirão em Brasília para deliberar sobre o pedido da empresa para que as tarifas energéticas no estado de Rondônia sofram novo aumento.
O reajuste da tarifa em Rondônia consta do item 3 da pauta divulgada pela agência. A reunião será pública e a proclamação do resultado será feita tão logo haja uma deliberação acerca do pedido. Trata-se, segundo a pauta, de uma revisão tarifária extraordinária.
No dia 11 de dezembro de 2018 a agência surpreendeu a população rondoniense com um reajuste de 25,35% no valor da conta de luz. A decisão foi tomada no dia 11 de dezembro e seus efeitos foram devastadores para a economia das famílias e empresas no estado, que agora poderão amargar novo reajuste.
O percentual solicitado pela Energisa não foi divulgado.
PAUTA DA 38ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA DA DIRETORIA DE 2019
15/10/2019
Data da Reunião: 15 de outubro de 2019.
Local: Sala de Reunião da Diretoria, no Edifício Sede da ANEEL, SGAN 603, Módulo I/J, Brasília-DF.
Início: 9h
I. RITO DA REUNIÃO PÚBLICA DE DIRETORIA DA ANEEL.
Verificação do quórum.
Aprovação da Ata da reunião anterior.
Julgamento dos pedidos de preferência e sustentação oral.
Chamamento dos processos pelo Secretário-Geral.
Leitura do relatório pelo Relator.
Apresentação Técnica.
Sustentação oral.
Pronunciamento do Procurador-Geral.
Leitura do voto do Relator.
Debate entre os diretores.
Apuração dos votos em ordem inversa de antiguidade.
Proclamação do resultado.
II. RELAÇÃO DOS ASSUNTOS RELATIVOS AOS AGENTES DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO.
3. Processo: 48500.002086/2019-19 Assunto: Proposta de abertura de Consulta Pública com vistas a colher subsídios e informações adicionais para o aprimoramento da proposta de Revisão Tarifária Extraordinária de 2019 das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. – Ceron (Energisa Rondônia), a vigorar a partir de 13 de dezembro de 2019. Área Responsável: Superintendência de Gestão Tarifária – SGT.
Diretor(a)-Relator(a): Elisa Bastos Silva
UNIR torna público Processo Seletivo Discente para preenchimento de vagas ociosas UNIR/2019 - Edital no 03 /2019/GR/UNIR
As inscrições ocorrerão por meio do correto preenchimento e encaminhamento de formulário eletrônico, exclusivamente via internet, por meio de instruções obtidas a partir do acesso ao endereço eletrônico
Energisa oferece oportunidade de trabalho para militares por meio do Programa
Com a conclusão do curso, a expectativa é que os militares sejam contratados pela Energisa logo após a baixa dos militares no Exército
Elton Assis fala sobre ações da OAB no programa Direto ao Ponto
No programa apresentado pelo jornalista Sérgio Pires, o presidente da OAB Rondônia falou também sobre a recente aprovação da Lei de Abuso de Autoridade
Comentários
Cadê os tolos que pediam a privatização da CERON? Tem um monte de gente tola que quer a privatização do SUS, da educação e acreditem até da Segurança Pública. Agora que pediram a privatização da CERON é só pagar a conta e parar de reclamar.
A maioria dos deputados que, agora, se empenham nessa cortina de fumaça da CPI, votou em favor da privatização da empresa que, em seu edital de venda, previa os sucessivos aumentos. Parte da impressa, também vendida - como o ignominioso Sérgio Pires - também à soldo, trabalharam ativamente para a alienação por ridículo valor. Agora, posam como indignados. Acorda povo!
É empresa privada, lucro acima de tudo e de todos. Cadê os políticos que apoiaram incondicionalmente a PRIVATIZAÇÃO. Bem feito, espero que o reajuste seja de uns 30% no mínimo. Esta "tar" CPI da Energisa é para inglês ver, pois a concessionária não cometeu nenhuma irregularidade, está tudo no contrato de concessão. Não se preocupem, vai PIORAR ainda mais, quando venderem também as geradoras e transmissoras, leia-se ELETRONORTE, FURNAS, etc. MELHOR JAIRSEACOSTUMANDO. Vou montar uma fábrica de velas e ficar rico. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Depois que acabaram com nossa cachoeiras, construíram usinas, na esperança de termos energia elétrica barata, está saindo uma das mais caras do Brasil. Um assalto ao povo. Antes o povo temia a polícia, hoje em dia tem medo de ter a energia cortada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook