Presidente Alex Redano avalia como positivos os primeiros meses de gestão
Ele destacou a aprovação do projeto que altera áreas de reserva como dos mais importantes
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), avaliou como positivas as ações do Legislativo Estadual nos primeiros meses de sua gestão, junto com a Mesa Diretora e o apoio dos demais parlamentares.
"Foram inúmeros projetos relevantes discutidos e aprovados. Mesmo com as restrições, não deixamos de abrir espaços para a sociedade contribuir com as discussões e as sessões são transmitidas ao vivo na TV aberta para Porto Velho e nas redes sociais. Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão em pleno domingo, para votar o programa estadual de imunização contra a covid-19", destacou Redano.
Ainda segundo o presidente, "o balanço inicial é positivo, fechamos a primeira sessão legislativa com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (PDO) e destaco principalmente a aprovação do PLC 80, projeto que promove alteração em áreas de reserva, com a criação de novos espaços de preservação e o ajuste nos limites de outras áreas, assegurando a atividade produtiva em áreas já consolidadas".
Sobre a relação com os demais Poderes e instituições, Redano pontuou o diálogo como essencial nesse período, sempre preservando a autonomia de cada ente. "O bom diálogo entre os Poderes é fundamental, e isso não afeta a autonomia e independência de cada um. E temos buscado atuar com equilíbrio e respeitando as competências de cada ente", completou.
Por fim, Redano agradeceu aos membros da Mesa Diretora e aos demais deputados, pelo apoio que tem recebido. "Somos um Parlamento, as decisões são tomadas em conjunto. Abrimos espaços para cada parlamentar opinar e damos a liberdade necessária para que cada um exerça seu mandato de acordo com a sua consciência e motivações. Confiamos que iremos seguir trabalhando e contribuindo com o desenvolvimento de Rondônia", finalizou.
Deputado Anderson Pereira elogia atitude de policial penal que agiu rápido e protegeu sua própria vida contra tentativa de homicídio em Porto Velho
Parlamentar ressaltou que a situação precisa de investigação mais aprofundada
Deputado Jair Montes solicita perfuração de poço artesiano nas propriedades rurais situadas no município de Nova Mamoré
“Insta ainda, dizer que, o poço artesiano é uma alternativa viável e de longo alcance, tanto na melhoria da qualidade de vida como na garantia de produção desses pequenos agricultores que serão beneficiados. ”Frisou Montes
CPI da Covid investiga suspeita de mensalão de propinas no Ministério da Saúde, envolvendo líder do governo
Um dos beneficiados seria o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro e atual líder do governo na Câmara
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook