Presidente Alex Redano indica a construção de dois poços artesianos para abastecer Chupinguaia
Deputado recebeu o pedido de vereadores e indicou ao Estado que construa os poços, através do Governo na Cidade
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo para que sejam construídos dois poços artesianos para reforçar o sistema de abastecimento de água em Chupinguaia, no Cone Sul do Estado. A indicação ocorre após o deputado receber o pedido do vereador Denilson da Cidade Alta (Republicanos) e de outros vereadores do município.
"A cidade já é abastecida por 16 poços, mas não são interligados e na época da seca a vazão baixa e deixa algumas regiões sem água. Isso ocorre também pela falta de interligação dos poços, o que esperamos que seja corrigido agora com a construção, além de dois poços, a interligação a uma caixa d'água ou cisterna e que seja implantada uma rede única de abastecimento, garantindo a segurança hídrica", informou Redano.
Um estudo técnico já foi feito, em 2019, pelo Serviço Geológico do Brasil, reunindo informações precisas acerca do abastecimento urbano de Chupinguaia. Agora, o pedido dos vereadores é de que sejam outorgadas as autorizações pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a perfuração dos poços.
"E para a construção dos poços e da rede, solicitamos junto ao chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que o programa Governo na Cidade, em execução pelo Estado, possa atender a esse pleito, acabando de vez com a falta de água em Chupinguaia", finalizou Redano.
Na CPI, Luciano Hang diz que plantonista cometeu erro no atestado de óbito da mãe
Ao ser questionado sobre o motivo da ausência de citação à covid-19 no atestado de óbito de sua mãe, Hang atribuiu a omissão a um "erro do plantonista"
Jair agradece pela manutenção nas estradas do Bom Será e Vila Calderita
Jair Montes ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado
Lei permite que partidos se unam em federações e atuem como se fossem uma só legenda por quatro anos
Novas regras valem para as próximas eleições, já que entraram em vigor com um ano de antecedência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook