Presidente da ALE convoca sessão legislativa extraordinária para terça-feira
Ato legislativo está previsto para iniciar às 10h para deliberar sobre orçamento 2019 e outros 10 projetos
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), publicou ato no Diário Oficial na manhã desta segunda-feira (17) convocando Sessão Legislativa Extraordinária marcada para esta terça-feira (18) a partir das 10h para votação do orçamento 2019 e outras 10 matérias.
Além do orçamento 2019, será apreciado o Projeto de autoria do Poder Executivo que estabelece o Plano Plurianual para o período 2016-2019; que altera a Lei nº 912 de 12 de julho de 2000 sobre a estrutura administrativa do TATE; o PLC que dispõe sobre cargos de direção superior vinculadas ao Sistema Penitenciário de Rondônia.
Também do Executivo o PLC que dispõe sobre nomeações em cargos de direção superior e funções gratificadas vinculadas à Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease); PL que dispõe sobre o quadro de oficiais de administração da Polícia Militar.
De autoria da Mesa Diretora o projeto que concede Auxílio Natalino excepcional aos servidores; e o Projeto de Resolução que institui o Laboratório de Inovação em compras e contratações públicas da ALE-RO.
De autoria do deputado Maurão de Carvalho o PLC que autoriza o Poder Executivo a criar o Instituto de Terras e Colonização do Estado; O projeto que dispõe sobre a denominação do novo prédio da ALE.
E a redação final do Projeto de Lei 1119/18 de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN) que declara como Patrimônio Cultural de Rondônia a Festa do Guerreiro, realizada em terras indígenas do rio Guaporé em Guajará-Mirim.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook