Presidente da Assembleia Legislativa assume governo de Rondônia até o dia 28
O governador Confúcio Moura e o vice-governador Daniel Pereira se ausentam do país em razão de agendas programadas há dias.
O governo de Rondônia será exercido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, a partir deste sábado, 23 de setembro, até o dia 28 do mesmo mês.
O governador Confúcio Moura e o vice-governador Daniel Pereira se ausentam do país em razão de agendas programadas há dias. O governador Confúcio Moura, em viagem oficial à Província de Kalimantan Oriental, participará da Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF).
O vice-governador Daniel Pereira irá ao Peru participar como representante do governo de Rondônia e comitiva de empresários, da Expoalimentaria, uma das maiores feitas de negócios da América Latina.
O diretor da Diretoria Técnica Legislativa, professor Helder Risler, diz que a ausência do titular e seu vice ocorreram em dois momentos da história de Rondônia, quando também testemunhou e se envolveu na preparação do ato de ausência das autoridades. Isso teria ocorrido nos governos de Valdir Raupp e José Bianco.
A mensagem a ser encaminhada a Assembleia Legislativa comunicando o afastamento do chefe do executivo e seu vice é fundamentada nos artigos 59 e 61 da Constituição de Rondônia.
A transmissão do cargo para o presidente da Assembleia Legislativa ocorrerá as 8h da manhã deste sábado, 23, na sala da Vice-Governadoria, edifício Pacaas Novos, Palácio Rio Madeira.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook