Presidente do Iperon pede celeridade em votação de projeto que garante concurso público

​​​​​​​Projeto já ingressou na Assembleia e deverá ser votado na próxima semana. Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato.

Assessoria
Publicada em 01 de setembro de 2017 às 15:27
Presidente do Iperon pede celeridade em votação de projeto que garante concurso público

A presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Léo Moraes (PTB) e Cleiton Roque (PSB), para pedir celeridade na votação da mensagem 192, que trata de ajustes para o cargo de analista em previdência.

Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato. "Feitas essas correções, vamos lançar o edital do concurso para a contratação de analista em previdência", explicou Rejane.

Maurão e os deputados ouviram as explicações da presidente, informando que trata-se apenas de ajustes legais, não criando nenhuma despesa ou custo ao Instituto, que precisa ter seu quadro de servidores reforçado, em razão de aposentadorias recentes. O diretor financeiro do Iperon, Roney da Silva, também participou da reunião.

O presidente da Assembleia se manifestou favorável ao projeto e com os demais deputados, anunciou que a matéria deverá ser encaminhada ao plenário na próxima semana. "Não vemos nenhuma dificuldade em termos celeridade nesta aprovação, para garantir que seja realizado logo o concurso, que abre vagas de emprego e repõe o pessoal no Iperon, em razão das aposentadorias", completou Maurão.

Comentários

  • 1
    image
    Ailton 01/09/2017

    vi que vai ser vagas para Técnico em Previdência, sendo que existe um monte cedido a outras secretarias, concursos como esse é uma farsa. O Ministério público deveria investigar se os cargos colocados em concurso, se estes realmente tem necessidade, se não tem servidores do Iperon em outras Secretarias.

  • 2
    image
    Luciano 01/09/2017

    Para que fazer concurso, é só remanejar os servidores espalhados por diversas secretarias, na Sefin tem vários.

  • 3
    image
    Ray 01/09/2017

    Não precisa fazer concurso e só chamar os servidores que estão nas outras secretarias facão isso qie

  • 4
    image
    Joao roberto 01/09/2017

    Que vergonha senhores presidente e demais diretores do IPERON, morreu em 2004 ja se foi decadas, ou tem direito ou nao, mas essa lerdeza, moleza,preguica etc, nao justifica o iperon ser tao ineficiente e se depender de decisao desta iperon morre o solicitante tambem sem ver o resultado de sua peticao.

  • 5
    image
    Ray 01/09/2017

    Não precisa fazer concurso e só chamar os servidores que estão nas outras secretarias facão isso qie

  • 6
    image
    Maria Etelvina Araujo da Silva 01/09/2017

    Gostaria de ter uma resposta referente ao meu processo de pensão, por morte do meu esposo, JOÃO CORREIA DA SILVA, falecido em 21.07.2004,quando voltava do trabalho.Processo 1320,/1093/2004,junto com outras petições.Muito obrigado, sou MARIA ETELVINA ARAUJO DA SILVA .

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook