Presidente do Iperon pede celeridade em votação de projeto que garante concurso público
Projeto já ingressou na Assembleia e deverá ser votado na próxima semana. Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato.
A presidente do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio, se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Léo Moraes (PTB) e Cleiton Roque (PSB), para pedir celeridade na votação da mensagem 192, que trata de ajustes para o cargo de analista em previdência.
Com a medida, que apenas promove ajustes legais, o Iperon vai ficar liberado para lançar o edital de concurso público, que já está pronto, já de imediato. "Feitas essas correções, vamos lançar o edital do concurso para a contratação de analista em previdência", explicou Rejane.
Maurão e os deputados ouviram as explicações da presidente, informando que trata-se apenas de ajustes legais, não criando nenhuma despesa ou custo ao Instituto, que precisa ter seu quadro de servidores reforçado, em razão de aposentadorias recentes. O diretor financeiro do Iperon, Roney da Silva, também participou da reunião.
O presidente da Assembleia se manifestou favorável ao projeto e com os demais deputados, anunciou que a matéria deverá ser encaminhada ao plenário na próxima semana. "Não vemos nenhuma dificuldade em termos celeridade nesta aprovação, para garantir que seja realizado logo o concurso, que abre vagas de emprego e repõe o pessoal no Iperon, em razão das aposentadorias", completou Maurão.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
vi que vai ser vagas para Técnico em Previdência, sendo que existe um monte cedido a outras secretarias, concursos como esse é uma farsa. O Ministério público deveria investigar se os cargos colocados em concurso, se estes realmente tem necessidade, se não tem servidores do Iperon em outras Secretarias.
Para que fazer concurso, é só remanejar os servidores espalhados por diversas secretarias, na Sefin tem vários.
Não precisa fazer concurso e só chamar os servidores que estão nas outras secretarias facão isso qie
Que vergonha senhores presidente e demais diretores do IPERON, morreu em 2004 ja se foi decadas, ou tem direito ou nao, mas essa lerdeza, moleza,preguica etc, nao justifica o iperon ser tao ineficiente e se depender de decisao desta iperon morre o solicitante tambem sem ver o resultado de sua peticao.
Não precisa fazer concurso e só chamar os servidores que estão nas outras secretarias facão isso qie
Gostaria de ter uma resposta referente ao meu processo de pensão, por morte do meu esposo, JOÃO CORREIA DA SILVA, falecido em 21.07.2004,quando voltava do trabalho.Processo 1320,/1093/2004,junto com outras petições.Muito obrigado, sou MARIA ETELVINA ARAUJO DA SILVA .
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook