Presidente do STF lamenta morte de 400 mil brasileiros por Covid-19
Na abertura da sessão plenária desta quinta-feira, o ministro Luiz Fux prestou sua solidariedade e manifestou os sentimentos, em nome da Corte, aos familiares e integrantes do TST pelo falecimento do ministro Walmir Oliveira da Costa, vítima de Covid
No início da sessão plenária desta quinta-feira (29), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, manifestou solidariedade aos familiares dos mais de 400 mil brasileiros que faleceram em razão da Covid-19. “Manifesto profunda solidariedade, em nome de todos os integrantes da Corte, às vítimas dessa pandemia que assolou o nosso país”, afirmou o presidente, em referência à marca de mortos registrada hoje.
O presidente do STF também manifestou pesar à família do ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), falecido ontem (28) em decorrência de complicações da Covid-19. O magistrado tinha 63 anos e integrava o TST desde 2007.
Segundo ele, o Supremo encaminhou um ofício ao TST, dirigido à presidente, ministra Cristina Peduzzi, e extensivo aos demais membros daquela Corte, com a manifestação de condolências pela perda do “estimado ministro”.
Nascido em Irituia (PA), o ministro Walmir Oliveira da Costa formou-se em Direito pela Universidade Federal do Pará e ingressou na magistratura, por concurso público, em 1989, como juiz do trabalho substituto da 8ª Região (PA-AP).
No ano de 1997, ele foi promovido por merecimento a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8). Também foi professor universitário e escreveu três livros. Era membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Nacional de Direito Desportivo.
Projeto “Busca Ativa” resgata estudantes afastados das atividades remotas
Em Guajará-Mirim, 16 alunos foram resgatados por meio da iniciativa de professores e equipe técnica, por intermédio do projeto "Busca Ativa"
Governo de Rondônia realiza o 5º drive-thru em Porto Velho, nesta sexta-feira, 30
A testagem rápida para a covid-19 em Porto velho acontece na Avenida Jatuarana, bairro Nova Floresta, no estacionamento de um antigo supermercado, na zona Sul da cidade, das 9h às 13h
Lewandowski nega pedido para retirar Renan da relatoria da CPI
Pedido em mandado de segurança foi feito por três senadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook