Presidente do TJ participa de Seminário de Políticas Judiciárias e Segurança Pública, em Brasília

O evento tem como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de fevereiro de 2019 às 09:55
Presidente do TJ participa de Seminário de Políticas Judiciárias e Segurança Pública, em Brasília

O Conselho Nacional de Justiça promove nesta segunda e terça-feira, 25 e 26 de fevereiro, o Seminário "Políticas Judiciárias e Segurança Pública", do qual participam o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg e o magistrado Carlos Negreiros, do Gabinete de Segurança Institucional. O evento tem como finalidade fazer diagnósticos e elaborar propostas de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública, a fim de promover melhor eficiência no planejamento institucional e nas decisões judiciais.

Um time de especialistas na área discutirá, durante dos dois dias de evento, soluções para antigos e recentes desafios nessa área, como a necessidade de cooperação entre os órgãos de segurança para o efetivo combate às organizações criminosas.

Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, o ministro do STF Alexandre de Moraes e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Entre os temas que farão parte do debate estão a segurança dos fóruns, dos servidores e dos magistrados, as varas especializadas em organização criminosa e lavagem de dinheiro, os acordos nacionais e de cooperação internacional para recuperar ativos, assim como as atividades de inteligência.

O presidente do TJRO, Walter Waltenberg, antes de participar do seminário, se reuniu com o desembargador Von Adameck, secretário-geral do CNJ, para tratar de pautas pertinentes ao Tribunal de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A UNIR e o “jeitinho”

A UNIR e o “jeitinho”

Rondônia é um dos poucos Estados do Brasil que não possuem uma universidade estadual ou municipal. E isso é tão vergonhoso quanto inventar “quebra-galhos” absurdos, dispensáveis e anacrônicos.