Detran concorre ao troféu "asno de ouro"
Não se conhece a autoria da peça, pelo que o troféu "asno de ouro" deverá ser conferido à própria autarquia, pela consagradora demonstração de como gastar inutilmente o dinheiro público.
Você sabia que constitui infração de trânsito a concentração de álcool por litro de ar alveolar 0,05 a 0,33 mg/l (etilômetro)? Não? E "ar alveolar" ou "etilômetro", sabe? Não? Então você é forte candidato a contribuir para a elevação dos índices já estratosféricos de acidentes de trânsito no estado, segundo a campanha "educativa" do Detran, que distribui um panfleto destinado exclusivamente aos motoristas capacitados com noções básicas de bioquímica.
Não se conhece a autoria da peça, pelo que o troféu "asno de ouro" deverá ser conferido à própria autarquia, pela consagradora demonstração de como gastar inutilmente o dinheiro público. Alguém precisa explicar ao diretor geral do órgão, coronel Aldrin Faria Gonzaga e à diretora adjunta, sargento Benedita Aparecida Oliveira - que parece ser quem fala (muito) pelo órgão -, que a população espera dos titulares dos cargos públicos um pouco mais que honestidade e firmeza de propósitos. Isso, aliás, é obrigação, não mérito. E, no caso específico do Detran, espera-se muito além de saber marchar de passo certo, respeitar a hierarquia e bater continência. É preciso competência e profissionalismo.
Se ela não consegue entender porque, posso desenhar. Consta, por exemplo, que toda a experiência da diretora adjunta limita-se à administração de uma autoescola em Ariquemes. Será que ela tem noção de que o órgão, embora autárquico, integra um conjunto na governança do estado? Será que alguém a terá informado que campanhas educativas ridículas como esta mantém inalterados os índices de acidentes que superlotam os corredores do João Paulo II? Ou que a economia que o órgão faz com a produção amadorista tipo "homemade" ou "prata da casa" repercute em gastos fantásticos do governo na área de saúde? E em imenso desgaste político para o governo?
E mais: não percebe ser esse mesmo amadorismo o responsável pelo municiamento (disso ela entende) da oposição na Assembleia, que já identificou ali fragilidade suficiente para para classificar o Detran como órgão meramente arrecadador? Tem ideia de quanto isso vai custar para a imagem do Detran, ou realmente acha que o cidadão, que sente no bolso o peso das taxas, não vai acreditar nos deputados? Espera-se que ela consiga reunir respostas adequadas para seu discurso na solenidade de outorga do troféu. Ou da sua despedida, que parece inexorável, após breve passagem pelo cargo.
Empresa é condenada em danos morais coletivos por descumprir regras sobre jornada
Ela descumpriu de forma reiterada a legislação trabalhista.
Empregada pública consegue promoção por antiguidade mesmo sem previsão orçamentária
A falta de dotação orçamentária não impede a progressão prevista em norma interna.
Entidades de Ji-Paraná/RO são beneficiadas com destinações da Justiça do Trabalho
Os benefícios são frutos da execução de um Termo de Ajuste de Conduta em face do Frigorífico Tangará, no valor de R$ 303,4 mil.
Comentários
ATÉ AGORA NÃO VI NENHUMA EXPLICAÇÃO SOBRE OS GASTOS ABSURDOS E ABUSIVOS DOS QUATRO MILHÕES EM DIARIAS, ONDE FORAM GASTAR TANTO DINHEIRO NOSSO SUADO EM DESPESAS DE DIARIAS, SÓ PÓDEM TER IDO A LUA E A MARTE, CADEIA NESTES TORRADORES DO DINHEIRO PÚBLICO, FORA DETRAN EXPLORADOR DE TAXAS E MAIS TAXAS ABUSIVAS
Matéria sem sentido, o termo indicativo do texto consta no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97 1o As condutas previstas no caput serão constatadas por: (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012) I - concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012). Por que essa surpresa com termo técnico. ???? Panfleto criado para orientação, qual o problema disso.???
Carlos Henrique Angelo, você queria estar la, fala a verdade!!!!!!
Matéria sem nexo, com pouca utilidade, muito pobre esse artigo. Tá faltando dinheiro né.
O "artigo" parece mais ocupado a atacar a capacidade dos diretores da autarquia do que informar o leitor. De muito mau grado, pobre, tosco.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook