Presidente do TJRO incentiva o empreendedorismo em Rondônia
Walter Waltenberg acredita ser possível empreender em qualquer campo, “inclusive usar técnicas de empreendedorismo na Presidência do Tribunal de Justiça”, disse o magistrado
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia Walter Waltenberg, confirmou, na tarde da última terça- feira, 29, a sua participação, como associado, no Instituto Latino-Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, o Instituto Êxito, com sede em São Paulo e que reúne nomes importantes de vários segmentos nacionais. Em Rondônia o instituto recebe, por exemplo, a contribuição do festejado Cirurgião Plástico Luiz Carlos de Oliveira.
Walter Waltenberg acredita ser possível empreender em qualquer campo, “inclusive usar técnicas de empreendedorismo na Presidência do Tribunal de Justiça”, disse o magistrado, ao mencionar o conceito do presidente do Instituto Êxito, o ex-engraxate bilionário Janguiê Diniz, quando disse, em entrevista à Revista Forbes, que empreendedorismo não se refere exclusivamente à economia, nem consiste apenas em criar empresas. Empreendedorismo, esclarece Janguiê, “é um estado de espírito e consiste em criar coisas de forma criativa e inovadora com o intuito de gerar utilidade e benefícios para o bem comum e para a coletividade”.
Para o magistrado, “o estado de Rondônia não pode prescindir da sua inserção na lista dos núcleos que integram o Instituto e da vasta programação de desenvolvimento pessoal e profissional que a instituição disponibiliza democraticamente para os beneficiários”.
O Instituto é uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária e apolítica. Suas ações, de cunho social e filantrópico, incluem cursos on-line, palestras e programas de estudos gratuitos, que buscam alcançar o envolvimento das pessoas em ações de solidariedade e sustentabilidade social e humanitária, intitulada “Êxito Social”.
Tema da redação do Enem 2019 é "Democratização do acesso ao cinema no Brasil"
Candidatos escrevem texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas neste domingo, 3
NOTA DA AMERON – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE RONDÔNIA
Esclareça-se que a referência feita à Presidência do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, por um dos interlocutores de conversa de áudio vazada em relação à referida “Operação Pau Oco”, nada de concreto traz que permita afirmar a prática de qualquer ilícito, seja de natureza administrativa ou criminal
Casos de morte por dengue aumentam 5 vezes em relação ao ano passado
Em todo o país, 689 pessoas morreram de dengue até 12 de outubro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook