Presidente do TJRO participa de Encontro de Tribunais de Justiça
O evento acontece em Salvador como parte das comemorações dos 410 anos do TJBA, a primeira corte judicial das Américas.
(Da esquerda para a direita) Desembargadora Elaine, do TJRR, desembargador Carlos Duro, do TJRS, desembargador Pedro, do TJMG,desembargador Walter Waltenberg, do TJRO, e o anfitrião baiano, desembargador Genivaldo Brito, do TJBA.
Os presidentes dos tribunais de Justiça do país se reúnem nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de março, em Salvador-BA. O presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, prestigia o evento, no qual realiza-se o 116º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, presidido pelo novo presidente da entidade, o desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, dirigente do TJRS. O evento acontece em Salvador como parte das comemorações dos 410 anos do TJBA, a primeira corte judicial das Américas.
A abertura solene ocorreu às 19h de ontem, no Fórum Ruy Barbosa, que foi a sétima sede do TJBA, de 1949 a 2000, e abriga os restos mortais do célebre jurista brasileiro.
A primeira atividade na sexta-feira foi a palestra da Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daldice Santana, sobre Impacto da Política de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesse como Indutora da Transformação Social. A outra palestra logo a seguir, “A Nova Teoria da Capacidade Civil: A Reconstrução de um Paradigma e os Desafios para o Poder Judiciário”, ministrada pelo Mestre em Direito Civil pela PUC/SP, Pablo Stolze Gagliano.
Homenagem
Entre as duas palestras foi homenageado o presidente anterior do Conselho de Tribunais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes. Os desembargadores Walter Waltenberg e Elaine Bianchi entregaram uma placa ao homenageado.
A primeira parte da tarde, das 14h às 16h30, será reservada a assuntos internos do Conselho de Tribunais. Em seguida, o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministro Dias Toffoli, falará sobre os “Desafios do Poder Judiciário no Século XXI”. Antes do encerramento do encontro, será emitida a Carta de Salvador.
Corregedoria reúne juízes de RO para prestar contas e alinhar projetos
O objetivo é promover um feedback dos resultados obtidos em 2018, além das principais ações em andamento.
Nota de desagravo
Os membros do Ministério Público brasileiro, diante dessas injustificadas ofensas, vêm penhorar o seu reconhecimento aos integrantes da Força Tarefa pela excelência do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos em prol da sociedade brasileira.
Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia
A lista tríplice será encaminhada pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, ao governador Marcos Rocha para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook