Presidente do TJRO recebe comissão de atingidos pela cheia de 2014
O encontro não estava agendado. A comissão recebida pelo presidente da instituição participava de uma manifestação pacífica em frente ao edifício-sede do TJRO, quando o magistrado convidou seus representantes para falarem de suas reivindicações.
Integrantes da Comissão de atingidos pelas cheias do Rio Madeira foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, na manhã desta terça-feira, 30. Eles pediram providências a respeito da situação em que várias famílias se encontram desde 2014, quando tiveram suas casas invadidas pelas águas. Uma reunião para encaminhamento do processo ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec ficou acertada.
O encontro não estava agendado. A comissão recebida pelo presidente da instituição participava de uma manifestação pacífica em frente ao edifício-sede do TJRO, quando o magistrado convidou seus representantes para falarem de suas reivindicações.
Durante a reunião, Rosan Rodrigues Barbosa, um dos representantes das diversas comunidades atingidas pela cheia de 2014 disse que, com a abertura das comportas da usina hidrelétrica de Santo Antônio, a água invadiu repentinamente as casas das famílias de várias localidades. Rosan relatou ao presidente do TJRO, Walter Waltenberg, e ao juiz Sérgio William Domingues Teixeira, Secretário-Geral da instituição as dificuldades que vêm encontrando por estarem fora de suas casas há 5 anos.
Na ocasião, o presidente do Judiciário informou aos representantes da Comissão dos atingidos pelas cheias que a empresa já manifestou interesse em fazer acordo e que o Nupemec do TJRO é o caminho ideal para a questão exposta.
“O Tribunal de Justiça de Rondônia sempre terá suas portas abertas para aproximar, cada vez mais efetivamente, os seus jurisdicionados de uma solução consensual rápida e que garanta a qualidade do serviço que a instituição presta à sociedade”, disse o presidente.
Os integrantes da comissão agradeceram a boa vontade do presidente do TJRO em recebê-los e se demonstraram satisfeitos com a possibilidade de acordo por meio do Nupemec.
Prefeitura confirma pagamento de piso a professores com carga horária de 40h
A medida confirmada pelo Executivo foi comemorada pela secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros.
MP ingressa com ação para que Colorado sane irregularidades na coleta de lixo
De acordo com levantamento feito pela Promotoria, em conversa com moradores de diversos bairros, a maioria dos entrevistados informou que a coleta de lixo é realizada em intervalos superiores a 15 dias.
OAB/RO realiza ato em defesa do Exame de Ordem
O ato público é uma contestação às manifestações para alterações legislativas que visam extinguir o Exame de Ordem como exigência para inscrição na OAB e, consequentemente, para o exercício da advocacia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook