Presidente Laerte Gomes acompanha empresários de frigorífico no Ministério da Agricultura para garantir exportações
Reunião foi marcada pelo senador Marcos Rogério (DEM), que também esteve presente
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes, acompanhou os empresários Eduardo de Almeida Ferreira e Caio Faitarone em audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário-executivo da pasta, Marcos Montes, para tratar da conclusão do credenciamento do frigorífico Rio Beef de Ji-Paraná para exportar carne in natura para a China. A reunião foi marcada pelo senador Marcos Rogério (DEM), que também esteve presente.
Laerte Gomes foi peça chave na manutenção da planta Rio Beef, localizada no bairro Capelasso em Ji-Paraná. Os atuais diretores resolveram tomar conta do empreendimento, quitar as dívidas com fornecedores, salários e encargos trabalhistas. Laerte pediu ao Governo do Estado a concessão de incentivos fiscais na Secretaria de Finanças (Sefin), o que foi realizado em pouco mais de 40 dias, garantindo a manutenção do emprego de mais de 500 trabalhadores. “Fui testemunha da pressão sofrida com o fim das atividades do Tangará, mas no final deu tudo certo e o mais importante foi mantido, que foi o emprego das pessoas”, disse Laerte quando esteve visitando há menos de 15 dias a planta anunciando a construção de uma UBS no Capelasso com recursos de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 800 mil.
Além de manter os empregos, a Rio Beef está garantindo renda para o Estado ao abater 19 mil cabeças por mês. O objetivo é aproveitar a abertura do comércio com a China para incrementar a produção e trazer divisas para Rondônia.
O presidente da Assembleia Legislativa foi acompanhado do corregedor-geral da Casa, Guilherme Erse.
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas
Foi aprovada recomendação à Sejus e Sesdec, para que suspenda as visitas no sistema prisional e reforce e a segurança
Jair Montes confirma entrega dos imóveis do Cristal da Calama
O anúncio foi feito durante reunião da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais
Deputados querem medidas duras contra ações do crime organizado comandadas de dentro dos presídios
Parlamentares da Comissão de Segurança pedem que Governo endureça contra os chefes de facções
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook