Presidente Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva

Parlamentar destacou a força da política no desenvolvimento econômico do Estado.

Juliana Martins - DECOM/ALE/Foto: Diego Queiroz
Publicada em 18 de março de 2019 às 13:17
Presidente Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (18), do 1º Workshop Rondônia Competitiva, evento realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), com foco no desenvolvimento econômico dos 52 municípios do Estado, através de ações integradas. 

O presidente da Facer, Francisco Hidalgo Farina deu boas vindas a todos os representantes de associações comerciais e empresariais, prefeitos, parlamentares e autoridades governamentais e destacou o evento como um laboratório com foco na construção de uma Rondônia melhor para todos. 

Laerte Gomes parabenizou a diretoria da Facer pela promoção do evento que, segundo ele, acontece em um momento de desafios e busca de superações no setor econômico do Estado. 

“E as superações passam pelo empreendedorismo, pela segurança jurídica, pela justiça fiscal e pelas parcerias dinâmicas que garantem o aumento da sensação de segurança pública. A Facer está de parabéns pela realização deste evento que, além de fomentar a atividade econômica em todo o Estado desperta o setor para o desenvolvimento de ações inovadoras e empreendedoras”, definiu o deputado. 

O presidente afirmou que a política é um dos pilares do desenvolvimento econômico, pois é através desse processo que é possível garantir o crescimento econômico e, consequentemente, o aumento da capacidade produtiva. 

“Abrindo assim, novas vagas no mercado de trabalho, gerando rendas, diminuindo as desigualdades sociais e combatendo a pobreza”, disse. 

O deputado afirmou que a política de desenvolvimento regional no Brasil precisa ser melhor avaliada, principalmente no quesito de incentivos fiscais, dos fundos de desenvolvimento e outras iniciativas similares. 

“As políticas públicas até aqui desenvolvidas, têm naufragado, e com isso, atingindo frontalmente o desenvolvimento de Rondônia. Precisamos adotar uma nova política, que garanta, principalmente, o desenvolvimento econômico em áreas geográficas com maiores contingentes em situação de vulnerabilidade”, defendeu o parlamentar. 

Para o presidente, a situação requer planejamento no estabelecimento de metas, diretrizes de um bom plano de negócio e uso de estratégias e ferramentas eficazes. 

“Para atender a demanda do mercado e gerar lucratividade é fundamental seguir diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor, e neste sentido, ele precisa contar com a seriedade, a competência e a eficiência do poder público, além da desburocratização, que hoje trava os empreendedores de empreender”, observou o presidente. 

Laerte Gomes concluiu afirmando que todos os deputados estaduais se comprometem em contribuir no que for preciso para trazer soluções e a manutenção das garantias necessárias para o desenvolvimento econômico de Rondônia. 

“Estamos unindo forças em prol do fortalecimento econômico do nosso Estado. A força está na união”, destacou o presidente. 

Também participaram do 1º Workshop Rondônia Competitiva, os deputados Sargento Eyder Brasil (PSL), Chiquinho da Emater (PSB), Anderson Pereira (Pros), Jhony Paixão (PRB) e Ismael Crispin (PSB).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook