Agentes Penitenciários e socioeducativos suspendem greve geral
Os servidores do interior do Estado também decidiram pela sugestão do desembargador, suspendendo a greve geral.
Na última sexta-feira (15), os agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos de Rondônia que estavam no movimento grevista em frente ao CTG na estrada da penal, decidiram suspender a paralisação após sugestão do presidente do TJ-RO, Walter Waltenberg.
Os servidores do interior do Estado também decidiram pela sugestão do desembargador, suspendendo a greve geral.
A duas categorias entenderam que deveriam suspender o movimento a pedido do presidente do tribunal de justiça, nesse sentido, deliberaram e decidiram deixar a presidente do Singeperon o poder de deflagrar a greve a qualquer momento, caso o Singeperon não consiga avançar nas tratativas com o governo.
Desta forma, em respeito a sugestão do desembargador e como prova que as duas classes estão abertas ao diálogo, as categorias suspenderam o movimento para que o judiciário possa intervir e resolver o problema, no entanto, a categoria irá continuar em estado de greve e na operação padrão, sem serviços extraordinários, tendo em vista que, há muitos anos a classe vem sofrendo por vários acordos firmados e não cumpridos pelo Estado, deixando os servidores desacreditados.
Porém, o Singeperon irá acompanhar de perto e pede que a classe se mantenha forte e unida, o Singeperon confia no presidente do TJ/RO, conforme nota do mesmo, acredita que esses problemas venham ter uma resolução.
Clique aqui e veja a sugestão do presidente do tribunal de justiça de Rondônia Walter Waltenberg
Veja o pronunciamento da presidente do Singeperon
Integrantes da Rede Lilás iniciam oficina do projeto “Nem tão Doce Lar” em Porto Velho
Na abertura do evento, a Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, ressaltou que no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Ministério Público colocou essa proposta de realizar a oficina do Projeto Nem Tão Doce Lar.
Governo descarta reajuste salarial a servidores
O governador destacou que diante desse cenário, qualquer reajuste dado aos servidores pode travar a economia rondoniense, impactado negativamente inclusive setores essenciais como saúde, educação e segurança pública.
Sintero tem audiências no TCU e na Comissão da Transposição em Brasília
Em audiência com o presidente da CEEXT, o Sintero solicitou esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos da comissão após a mudança de governo, e também sobre a suspensão do enquadramento de novos servidores de Rondônia.
Comentários
ENFIM O "BOM SENSO" PREVALECE ENTRE A (CATEGORIA) !!! E O DIALOGO PASSA A SER O "CAMINHO" PARA BUSCAR UMA SOLUÇÃO !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook