Presidente Laerte Gomes recebe adjunta da Semasf de Porto Velho
Parlamentar conheceu o programa Família Acolhedora e foi apresentado à equipe técnica do serviço desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho
Em visita ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Ana Maria Negreiros, apresentou ao parlamentar o programa Família Acolhedora. Também participaram do encontro os deputados Adelino Follador (DEM), Chiquinho da Emater (PSB) e Luizinho Goebel (PV).
Acompanhada da equipe técnica do programa, Ana Maria Negreiros explicou aos parlamentares que o programa Família Acolhedora de Porto Velho é um serviço público governamental, executado por técnicos específicos do Departamento de Proteção Social da Semasf.
Segundo a coordenadora, a psicóloga Vanuza Marchioli, crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar são encaminhadas às famílias acolhedoras, previamente cadastradas e capacitadas, para serem acolhidas em suas residências provisoriamente, com visitas a reintegração familiar ou família substituta.
Marchioli afirma que, por mais que a acolhida seja temporária, é importante que a criança e/ou adolescente tenha o afeto, a convivência e a individualidade. “E família pode contribuir nesse sentido”, disse.
A equipe técnica do serviço é responsável por selecionar, capacitar e acompanhar as famílias, bem como acompanhar as crianças e adolescentes em suas famílias de origem.
O presidente Laerte Gomes agradeceu a visita e a oportunidade de conhecer o programa o qual ele chamou de “extremamente importante e interessante”. Segundo o parlamentar, projetos de fundos como o Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep) podem ajudar no levantamento de recurso para contribuir com o programa Família Acolhedora.
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Matérias na Comissão de Constituição, Justiça e de Redação da Assembleia Legislativa recebem pareceres
Deputados avaliam constitucionalidade dos projetos que aportam na CCJR
Bolsonaro volta a atacar Raoni e diz que Amazônia não é do "índio" nem da "porra da árvore", mas do minério
"E o Raoni fala pela aldeia dele, não fala pelos índios, não", acrescentou ele, referindo-se ao líder indígena Raoni Metuktire
Sobre novos julgamentos de Lula
Novos julgamentos de Lula não resolverão o imbróglio criado pela hipócrita turma dos novos convertidos ao #LulaLivre
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook