Presidente Laerte Gomes vai destinar emenda para a Festa do Divino Espírito Santo de 2020
Manifestação religiosa faz parte da tradição do Vale do Guaporé há 126 anos
Considerada a maior tradição do Vale do Guaporé há mais de 120 anos, a Festa do Divino Espírito Santo já está em fase de preparação. Nesta quarta-feira (24), em Costa Marques, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), foi convidado para ser padrinho do festejo de 2020.
“Durante minha passagem por Costa Marques, me reuni com a diretoria que organiza esse grande evento religioso e tive a honra de receber o convite para apadrinhar a Festa do Divino Espírito Santo do ano que vem. Aceitei e fiquei extremamente grato”, contou o presidente.
Laerte Gomes destacou que, em apoio aos organizadores da festa, disponibilizará recurso através de emenda parlamentar para a realização da tradicional festa que mobiliza milhares de fiéis, especialmente, a população ribeirinha do Vale do Guaporé.
“Todos os anos, a romaria fluvial do Divino Espírito Santo atrai pessoas de várias comunidades localizadas às margens do Guaporé. Moradores da região de Costa Marques, Guajará-Mirim, Pimenteiras, de cidades da Bolívia e tantas outras localidades se reúnem para essa grande manifestação religiosa. E para a festa de 2020, que acontecerá em Costa Marques, nosso apoio está confirmado. Mais uma vez, agradeço a honra de ter sido convidado para ser o padrinho da Festa do Divino", concluiu Laerte Gomes.
DER atende indicação do deputado Anderson e conclui melhorias nas estradas vicinais
O trabalho foi realizado pela equipe do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, atendendo a uma solicitação feita pelo parlamentar ainda no ano de 2018.
DENÚNCIA: 'Lula fez acordo secreto com canadenses para explorar o potássio no rio Madeira', diz Bolsonaro
A informação foi publicada na coluna Opinião de Primeira, do jornalista Sérgio Pires, ao falar sobre a reunião da Suframa em Manaus, nesta quinta-feira, com a presença do presidente da República
Comissão de Anistia analisa novos benefícios
Para deixar a concessão mais rigorosa, os critérios para análise dos processos foram modificados.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook