Presidente Maurão recebe comissão de agentes socioeducadores
Categoria solicitou que projeto que propõe criação da Fease seja analisado pela classe antes da votação na ALE.
Na manhã de terça-feira (7), uma comissão formada por agentes socioeducadores foi recebida no gabinete do presidente Maurão de Carvalho (PMDB) para tratar do projeto de autoria do Executivo, que prevê o desmembramento do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entre outras providências.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) relatou ao presidente Maurão a preocupação dos servidores com a retirada da Coordenadoria Socioeducativa das estruturas da Sejus, que por sua vez, seria extinta, deixando de ser secretaria para se tornar superintendência.
Para atender o Sistema Socioeducativo o projeto propõe a criação da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), que administrará os centros de atendimento a adolescentes infratores, principal preocupação dos socioeducadores.
Em nome dos agentes socioeducadores, Anderson solicitou que o projeto encaminhado pelo governo para apreciação dos deputados na sessão desta terça-feira, fosse anteriormente analisado e estudado pelo parlamentar e pela categoria.
“A preocupação da classe é com a carreira deles, já que nada se sabe sobre o real teor desse projeto, se eles terão perdas, se os atuais 450 efetivos terão alguma alteração nos cargos, questões sobre autonomia administrativa, tudo isso precisa ser discutido antes da votação na Casa”, argumentou Anderson.
Maurão de Carvalho concordou com o deputado e sugeriu que a comissão de agentes se reunisse com o parlamentar, representante da categoria na ALE, para juntos estudarem o projeto na íntegra e, após tomar conhecimento do conteúdo da matéria, apresentarem uma contraproposta que possa ser verificada pelo Executivo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook