Presidentes de associações de todo o país se reúnem com Ministro Barroso, eleito para presidir o STF

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, destacou a importância desse encontro

Assessoria/Ameron
Publicada em 15 de setembro de 2023 às 12:02
Presidentes de associações de todo o país se reúnem com Ministro Barroso, eleito para presidir o STF

Nesta quarta-feira (13), a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, participou de um importante encontro que reuniu presidentes de associações de magistrados de todo o Brasil. O objetivo da reunião foi discutir pautas e interesses da magistratura com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente eleito do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e o próximo vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin.

Este encontro marca a primeira vez na história em que um futuro presidente do STF se reúne com todos os presidentes de associações de magistrados para debater pautas da magistratura, por meio de seus representantes associativos, na busca por maior diálogo e colaboração com as entidades que representam os juízes em todo o país.

Durante uma reunião de três horas, foram discutidos temas cruciais para o fortalecimento do Poder Judiciário, incluindo a valorização da carreira da Magistratura, melhorias nos juizados especiais, PEC 187/2012 (Eleições Diretas para dirigentes dos Tribunais), e representatividade feminina nas Cortes. Os participantes abordaram os desafios enfrentados pelos Magistrados em diversas localidades do país, destacando a necessidade de reconhecimento e apoio como parte fundamental do processo de fortalecimento do sistema judicial brasileiro.

A presidente da Ameron, juíza Euma Tourinho, destacou a importância desse encontro, afirmando que "a reunião foi extremamente produtiva e demonstrou o compromisso do ministro Luís Roberto Barroso em ouvir as vozes dos magistrados de todo o Brasil. Foi uma oportunidade única para discutirmos pautas fundamentais para o aprimoramento da Justiça no nosso país”, destacou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook