Presidida por Léo Moraes Comissão de Direitos Humanos debate sistema socioeducativo
Deputados querem que o sistema seja aprimorado e tenha uma administração eficiente.
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (Cddhc), presidida pelo deputado Léo Moraes (PTB) em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (14) debateu questões referentes ao sistema socioeducativo, defendendo aprimoramento e melhor gestão.
Segundo Léo, o sistema socioeducativo atrelado a Sejus acaba por ficar em segundo plano e sem a devida atenção por parte do governo. Sugeriu que fosse criada uma empresa pública com a finalidade de aproveitar os internos para o proveito na sociedade.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) defendeu junto ao sistema socioeducativo melhor gestão com responsabilidade. Segundo o parlamentar ele é utilizado hoje para tapar buracos do sistema prisional. “Os adolescentes, da forma como está sendo gestado, saem do socioeducativo e incham o sistema prisional”, declarou o parlamentar.
A comissão aprovou recomendação para o que for discutido ou decidido relativo ao sistema socioeducativo e prisional dentro da Sejus, seja feito com a participação da Assembleia.
Também participaram da reunião os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Alex Redano (PRB).
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook