Pressionado por evangélicos, governador informa a Maurão que deve vetar projeto criando Conselho LGBTTT

Pressão da "comunidade cristã" (leia-se evangélicos), contrária ao projeto, leva a uma rediscussão da matéria

Com informações da ALE-RO           
Publicada em 02 de maio de 2018 às 08:20
Pressionado por evangélicos, governador informa a Maurão que deve vetar projeto criando Conselho LGBTTT

O governador Daniel Pereira (PSB) anunciou ao o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), que deverá vetar o recém-aprovado Projeto de Lei 845/17, que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT).

Durante reunião que durou mais de duas horas, no feriado do Trabalhador, em Porto Velho, da qual participou também o chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda, foi discutida a revogação do decreto criando o Conselho, em razão dos protestos da "comunidade cristã" (leia-se evangélicos) , que se posiciona contrária à sua implantação.

O projeto, de iniciativa do Executivo, foi aprovado na Assembleia Legislativa, na semana passada, em uma sessão polêmica. "Agora, cabe ao governador vetar (pondo fim ao projeto), ou sancionar (validando o projeto). Mas, o Daniel Pereira, entendendo a posição em contrário da comunidade cristã, me adiantou que irá vetá-lo", destacou Maurão.

O deputado se reuniu nesta semana com pastores de diferentes denominações, em Ariquemes e na capital, quando foi instado a buscar uma saída para pôr fim ao Conselho. "A saída inicial é o veto, que se ocorrer, vai ser mantido pela Assembleia. Caso o governador sancionasse o projeto, iríamos aprovar um decreto sustando a sua implantação", adiantou Maurão.

Nesta quarta-feira (2), o governador deverá se reunir com uma comissão de pastores evangélicos, que irá apresentar suas razões pela posição contrária à criação do Conselho.

Comentários

  • 1
    image
    valdemir silva santos 02/05/2018

    Sou catolico.fez muito bem sociedade cristã.não devemos dividir.com que jesus não Deichou.jesus deichou geração de vida.não devemos dividir nada com o diabo.

  • 2
    image
    Izabel Teixeira Poeta 02/05/2018

    Tenho um dó assinar essa proibição. É daí que vai sair a primeira contradição da Lei. Maurão, meu parceiro político, para você que é evangélico, lembre-se que os filhos da luz não são prudentes como os demais. Depois não venha com choraminguela. Deixe o Daniel ser o governador até o tempo previsto.

  • 3
    image
    É hora de dar um basta em tudo isso na próxima e 02/05/2018

    Vamos dizer não nas urnas para todos os q votaram a favor este projeto,senhores deputados nós não vamos esquecer

  • 4
    image
    Éderson 02/05/2018

    Pedro Francisco, pela sua visão distorcida e nitidamente preconceituosa, vamos extinguir alguns? Tipo: O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) , os Conselhos de Defesa da Criança e Adolescente, Os Conselhos de Defesa de Idosos, Os Conselhos de Defesa da Mulher vítima de Violência Doméstica, os Conselhos de Defesa da Pessoa Humana, entre tantos outros conselhos federais e estaduais de defesa de minorias (minorias para o seu cérebro limitado entender diz respeito a representatividade e não quantidade)...ou o Senhor só tem restrição quanto ao Conselho de Defesa da População LGBT? Se não fosse pelo pensamento retrógrado e preconceituosos de cidadãos como o Sr., os Conselhos poderiam ser todos extintos, pois nenhum cidadão, pertencente ou não a um grupo de minorias, precisaria se defender de violações físicas, psíquicas e morais que agridem e matam por diferenças de caráter exclusivamente individual. A igreja que cuide de seus seguidores pois ninguém esta tentando impor nada ninguém. Afinal, o que é mesmo imposição senão a vontade e as pressões que as igrejas tem de que todos sejam obedientes à bílbia e ao Deus que eles tem certeza (sic) que existe? Mas a salvação, segundo essa mesma bíblia, não se dá por atos individuais? Por que então se preocupar com as traves q Não concorda com o relacionamento homoafetivo, case-se com o sexo oposto, é um direito seu, mas não queira fazer de suas escolhas pessoais um dogma, da sua religião um caminho único e correto, nem bíblia um manto exclusivo de salvação! Faça suas escolhas e deixe que os outros façam as deles, viva e deixe viver. Para aqueles que não tem preconceito, uma lei que protege LGBT não diminui em nada a proteção daqueles que não fazem parte dessa população. Falam tanto em "ditadura gay", mas o que vemos é uma ditadura religiosa com fortes apelos e lobbies políticos para aprovarem leis e elegerem apenas deputados que fazem parte da bancada evangélica enquanto deveriam primar pelo pluralismo e representatividade da população em geral.

  • 5
    image
    Ricardo 02/05/2018

    PARABÉNS Pedro Francisco ,palavras acertadas! que deputados e deputadas que temem a Deus sejam eleitos e reeleitos! o mundo está um caos devido ao pecado!

  • 6
    image
    Telma Rodrigues 02/05/2018

    A culpa desse imbróglio é nossa. Somos eleitores fracos, desatentos e desligados da política. Conduzimos ao parlamento estadual muitos cidadãos que não reúnem um mínimo de conhecimento, preparo legislativo e capacidade intelectual para redigirem leis novas, reformarem ou cancelarem as existentes, (quando necessário). Desta forma, quem acaba interferindo no Poder Legislativo são grupos dos mais diversos interesses (nem sempre republicanos) que, pelo peso político que tem, acabam legislando em lugar dos fracos deputados. Claro que temos deputados bem preparados para a função que exercem. Porém, muitos são pouco letrados, dependendo, sempre, dos assessores... Comem pela mão dos outros. Fica o alerta: No pleito que se avizinha, pense bem no cidadão ou cidadã que você escolherá para representá-lo na Assembleia Legislativa. Se seu candidato/a não conhece leis, não redige com sabedoria e desenvoltura, não sabe matemática e contabilidade para supervisionar as contas do Executivo, não tem capacidade para elaborar bons projetos, não tem um passado limpo e conduta ilibada, NÃO VOTE NESTA PESSOA. Vote de forma consciente e séria. Temos que eliminar, de uma vez por todas, esse bando de deputados semianalfabetos e inúteis, que tanto nos envergonham há décadas. Votar é um ato de grande responsabilidade.

  • 7
    image
    Pedro Francisco 02/05/2018

    Bom dia. Nossa Constituição Federal, em seu artigo 5°, nos ensina, que somos todos iguais perante a Lei. Olhando por esse prisma, desnecessário se faz a criação de leis ditas "protecionistas", pois entendemos que, quando se cria uma Lei para "proteger" ou "favorecer" determinado segmento de nossa sociedade, de ante mão, já está se discriminando aqueles que não estão ou são contemplados por ela. Não é somente nesse quesito não, isso, se aplica a todas as Leis, como frisei anteriormente, ditas "protecionistas, que a nosso ver, não passam de leis eleitoreira e que tentam apenas "agradar" alguém. Muito sábia a posição do senhor governador e do senhor presidente da ALE, não tem cabimento uma imposição dessa "magnitude" a nossa sociedade rondoniense. Seria um desrespeito às famílias e a todas os credos religiosos do Estado de Rondônia. Parabéns pela sábia decisão de ambos. Pedro Francisco Jornalista 1.297-RO/BR pedroportovelho.blogspot.com

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook