PRF apreende madeira transportada ilegalmente
Os agentes notaram dados divergentes nas documentações apresentadas.
Na última sexta-feira (3), por volta das 16h, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam policiamento na cidade de Jaru-RO, no km 432 da BR-364, quando apreenderam, em uma abordagem a um caminhão, 22,15 m³ de madeira transportada ilegalmente.
Foram solicitados pelos policiais o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Nota Fiscal, bem como foi questionado ao condutor onde a madeira havia sido embarcada, sendo respondido que em Ariquemes-RO. Porém, constava nas citadas documentações que a origem da carga seria a cidade de Apuí-AM, tendo como destino final Pompeu-MG.
Além disso, ao ser analisada, a carga de madeira que se encontrava no veículo divergia da constante nas documentações. Diante de tais discordâncias, foi praticado, a princípio, o crime de transporte de madeira sem licença válida, previsto no art. 46 da Lei n° 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), sendo lavrado um Termo Circunstanciado da Ocorrência (TCO), por meio do qual o indivíduo se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal em data futura.
Polícia Civil intensifica investigação sobre o caso do ex-assessor da Assembleia Legislativa
Diante das informações já coletadas, o delegado afirmou que vai solicitar medidas cautelares em juízo com intuito de avançar nas investigações e elucidar o crime.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão no “Beco Gravatal” em Porto Velho
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa.
Jovem é executado com três tiros na zona leste de Porto Velho
Os policiais da Delegacia de Homicídios também estiveram no local e, durante investigação preliminar, foram informados que o autor dos tiros seria um homem casado com uma mulher que teria um caso com a vítima.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook