PRF flagra 13 caminhões transportando indevidamente produtos perigosos
Além disso, nos veículos não havia placas de sinalização informando o transporte de produtos perigosos, bem como alguns dos condutores não haviam feito o curso obrigatório Movimentação e Operação de Produtos Perigosos do (MOPP).
Nesta segunda-feira (26), 13 caminhões foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em virtude de transporte irregular de produtos perigosos. A abordagem ocorreu às 16h, no km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO.
Durante as fiscalizações, os agentes solicitaram as documentações relativas às cargas transportadas, momento em que verificaram que produtos como aerossois e líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona estavam no mesmo compartimento de alimentos, o que é vedado pela legislação, diante do perigo de contaminação.
Além disso, nos veículos não havia placas de sinalização informando o transporte de produtos perigosos, bem como alguns dos condutores não haviam feito o curso obrigatório Movimentação e Operação de Produtos Perigosos do (MOPP) nem utilizavam os equipamentos de proteção individual.
Considerando a situação flagrada, foi configurada a prática do crime previsto no art. 56 da lei 9.605/98, razão pela qual os caminhões e os produtos foram apreendidos, ao passo que os motoristas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook