PRF intensifica enfrentamento aos crimes ambientais
Somente em 2021, mais de 1.000 m³ de madeira foram recolhidos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Humaitá/AM, em atividade de fiscalização ambiental na BR 230, identificou um carregamento de madeira sendo transportado de modo contrário à legislação vigente. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (17).
Ao realizar a abordagem a um caminhão, a equipe policial observou que havia grande carga de madeira sendo transportada. Durante a conferência dos documentos legais para o transporte do referido produto florestal, constatou-se irregularidades e informações contraditórias, situação que caracteriza crime ambiental. Além disso, foi encontrado um rádio de telecomunicação desacompanhado de licença da ANATEL, conduta criminosa conhecida por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação. No total, foram recolhidos e encaminhados, para ficarem à disposição da justiça, 39,29 m³ de madeira.
No ano de 2021, até o momento, foram recolhidos mais de 1000 m³ de madeira que eram transportadas ilegalmente. Os crimes ambientais atentam contra toda a sociedade e tem potencial de gerar consequências para a atual e futuras gerações. A PRF continuará vigilante e buscará garantir que um dos bens mais importantes, o meio ambiente, seja preservado e mantido para a sociedade.
Na 1ª noite da 'Operação Emergência', equipes de fiscalização reforçam medidas de distanciamento social controlado
A nova operação busca priorizar os atendimentos vindos por meio de denúncias relatadas pelos Centros de Operações Integrados da Polícia Militar e Bombeiros, por meio dos números 190, 193 e 197
PMRO apreende drogas e rádios transmissores em Porto Velho
Segundo denúncia anônima, três rapazes faziam revezamento na venda de entorpecentes
Vereador comenta 'coronafest' com uso de drogas e até bolo com essência de maconha
Viaturas da PM, caminhão do Corpo de Bombeiros e até um ônibus atolaram no local de difícil acesso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook