PRF prende quatro condutores pela prática de racha em via pública
Crime prevê pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (9), realizava comando estático de fiscalização de trânsito na BR 174, próximo ao Km 20, no município de Vilhena/RO, quando avistou várias motocicletas se aproximando em alta velocidade. De imediato, foi dada ordem de parada, por meio de sinais luminosos e gestos convencionais de braço, porém, todas as ordens emanadas foram desrespeitadas. Em determinados momentos, os condutores passaram em alta velocidade e muito próximos aos nossos agentes, oferecendo real e iminente perigo de risco à equipe e aos demais condutores usuários da rodovia.
Ato contínuo, os policiais iniciaram acompanhamento tático, respeitando as prerrogativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e conseguiram abordar quatro infratores, todos do sexo masculino e com idades entre 19 e 23 anos. Em momento seguinte, os detidos confirmaram a participação de corrida em via pública.
Em decorrência de todos os fatos, diversos autos de infração foram lavrados. Foi dada voz de prisão aos envolvidos pelo crime de “participar de disputa ou competição automobilística em via pública” (Art. 308 do CTB). Os criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
As quatro motocicletas foram recolhidas ao pátio, sendo todas HONDA, modelos: Cg 160 Titan, de cor cinza; Cb 300, de cor vermelha; Cg 160 Fan, de cor preta; e Cg 160 Titan, de cor azul.
Facção de Macapá é alvo da Polícia Federal nesta sexta-feira
Investigados comandavam tráfico de drogas de dentro do presídio
PRF prende dois homens por tráfico de drogas em ônibus interestadual
Prejuízo aos criminosos é de quase R$ 1 milhão
Em Porto Velho/RO, comando realizado por PRFs mulheres prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Em menos de quatro horas, outra equipe também realizou a apreensão de mais uma arma e munições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook