Samuel Araújo pede ao governo que reavalie suspensão de portaria
O problema, segundo o senador Samuel Araújo, é de que o ato foi revogado sem qualquer critério técnico
Nesta quinta-feira (09/03), o senador Samuel Araújo se reuniu com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para pedir que seja revista decisão de suspender portaria que beneficiava 450 servidores do ex-território de Rondônia.
A portaria CEEXT/SEGRT/MGI Nº 1.335 foi editada no dia 02 de março e beneficiava diversas categorias, incluindo professores, aposentados, policiais civis e servidores que desempenharam atribuições de planejamento e orçamento ou de controle interno nos órgãos e nas entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional dos ex-territórios federais, os chamados APOs.
Um dia após a publicação, o governo do presidente Lula, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, optou por revogar o ato e, assim, anular o processo de enquadramento desses servidores que passariam a ser incluídos na folha de pagamento da União.
O problema, segundo o senador Samuel Araújo, é de que o ato foi revogado sem qualquer critério técnico. "A própria nota divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos não aponta ilegalidade no processo. Tão somente revoga o ato, sem justificativa plausível", disse.
Em reunião nessa quinta-feira com o ministro Alexandre Padilha, o senador Samuel Araújo cobrou do governo que o caso seja reavaliado e uma nova portaria seja publicada, incluindo esses servidores nos quadros da União. "Os fundamentos alegados para a anulação da portaria não se sustentam. Toda a documentação foi apresentada e os processos seguem estritamente a legislação. Aguardamos a correção dessa injustiça e revisão do ato", disse.
Servidoras municipais participam de evento especial para mulheres
Celebração contou com workshop de maquiagem, palestras com psicólogas, sorteio de brindes e coffee break
Hildon Chaves visita obra de recapeamento em ruas do bairro Triângulo
Serão seis ruas recuperadas, entre Estrada de Santo Antônio e avenida Rogério Weber
Idep está com inscrições abertas para cursos na Escola de Máquinas Agrícolas até o dia 16, em Porto Velho
O idep está com inscrições abertas até o dia 16, para cursos ofertados na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas , que está em Porto Velho
Comentários
Faz algo,Samuel. Mostra algum serviço no senado. Levanta da cadeira. Ação!
Não cabe uma ação civil para apurar responsabilidade de alguma autoridade pelo fato de publicar ato oficial, revogar ato oficial, sem explicitar a causa do motivo que leva a revogação ou o Brasil virou uma verdadeira baderna. "Manda quem pode e obedece quem tem juízo". O Governo do Estado deveria se pronunciar sobre o assunto, pois o mesmo e beneficiado com a economia na folha...ou NÃO...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook