Primeira – dama de Porto Velho participa do Setembro Amarelo

Ieda Chaves ajuda na campanha que visa conscientizar à população

João Albuquerque
Publicada em 20 de setembro de 2021 às 15:22

A Campanha Setembro Amarelo realizada em todo Brasil para prevenir o suicídio, ganhou um evento especial em Porto Velho, nesta segunda – feira, 20.

Realizada no Centro de Atenção Psicossocial Infanto – Juvenil (Capsi), a programação contou com a presença da primeira dama do Município, Ieda Chaves.

Ela foi convidada para ajudar na divulgação da campanha, tendo em vista que a ação desta segunda- feira foi realizada justamente para reforçar a conscientização da sociedade.

Segundo a diretora do Capsi, Luzia Viana, existe muito preconceito diante de quem enfrenta algum transtorno mental.

“Depressão não é frescura, depressão é coisa séria!”, frisou ela, em tom de crítica a quem desdenha da doença. “A gente está fazendo essa campanha de valorização à vida, sempre acolhendo pacientes e familiares”, completou a gestora da unidade de saúde que é enfermeira.

Convidada para ajudar na divulgação do tema, a primeira – dama que atua voluntariamente para mitigar os efeitos da pandemia junto à população – seja vacinando, seja distribuindo cestas básicas – aceitou a nova missão.

“Uma dor compartilhada dói menos”, resumiu Ieda Chaves para justificar a importância da solidariedade. “Pais e professores devem sempre ficar em alerta com qualquer mudança de comportamento das crianças e adolescentes”, ressaltou, acrescentando que todas as faixas etárias requerem cuidados, mas o público infanto – juvenil depende de mais atenção.

Para simbolizar o cuidado que a gestão Hildon Chaves e os profissionais de saúde estão dispensando a quem  procuram a rede municipal, a diretora do Capsi e a primeira – dama distribuíram a pacientes que participaram do evento mudas de plantas suculentas.Conforme a tradição popular as mesmas têm o poder de criar boas energias e atrair  positividade. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook