Primeira-dama Ieda Chaves vai receber estrela na calçada das estrelas do Buraco do Candiru
Esposa do prefeito Hildon Chaves é conhecida pelos trabalhos sociais, que foram intensificados com a pandemia da Covid-19.
Na noite desta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, vai receber uma estrela na calçada das estrelas do Rio Madeira do Buraco do Candiru, o boteco mais charmoso da capital de Rondônia.
A esposa do prefeito Hildon Chaves é conhecida pelos trabalhos sociais em prol da população menos favorecida. Ela é idealizadora do projeto Criando Laços, que já ganhou muitos adeptos, voluntários e parceiros. A ação realiza comemorações como a Páscoa Solidária e o Dia das Crianças, que em uma das suas últimas edições, antes da pandemia da Covid-19, reuniu mais de 70 mil pessoas.
A calçada das estrelas do Rio Madeira do Buraco do Candiru já homenageou diversas personalidades rondonienses, como o jornalista Euro Tourinho (que inclusive agora dá nome à rua onde está localizado o boteco), o governador Jorge Teixeira, a escritora Ana Maria Tourinho e o compositor Ernesto Melo.
“O Buraco do Candiru é um local extremamente democrático. Já homenageamos diversas pessoas de destaque da nossa sociedade. De jornalistas, passando por escritores, historiadores, advogados e tantas outras profissões que engrandecem nossa sociedade. Agora, teremos uma primeira-dama que é atuante na ação social”, destacou um dos fundadores e proprietário do Buraco, Marcus Vinícius Danin.
Uma pesquisa feita pelo economista e professor Silvio Persivo constatou que Ieda Chaves, entre as demais que passaram entre os anos de 1970 a 2020, foi a mais atuante com suas ações sociais. “O objetivo era ter um panorama do trabalho que essas mulheres fizeram e fazem pela sociedade. Não queremos desmerecer a atuação de nenhuma das ex-primeiras damas”, disse Persivo.
Histórico
Ieda Pacheco Chaves é nascida em 07 de março de 1969, em Paraíso do Norte (PR) e é casada com Hildon Chaves Lima há 28 anos. Tem dois filhos: Beatriz Chaves e Guilherme Chaves.
É formada em Odontologia pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), mestre em ciência da saúde pela Universidade de Brasília (UNB) e pós-graduada em gestão empresarial. Ieda se consolidou no ramo educacional, como empresária e proprietária com o marido do grupo educacional Athenas.
Na pandemia as ações do projeto Criando Laços foram focadas em ajudar as famílias atingidas diretamente pela falta do emprego e renda. As ações acontecem com a ajuda de empresários parceiros que acreditam na seriedade do casal e também com o salário do prefeito Hildon Chaves. Mensalmente este trabalho é feito, e somente em 2021, já foram distribuídas mais de 10 mil cestas básicas.
Serviço:
Pauta – Ieda Chaves recebe estrela na calçada da fama do Buraco do Candiru
Data: 22 de julho, quinta-feira.
Horário: A partir das 19 horas.
Local: Buraco do Candiru – Alameda Jornalista Euro Tourinho, 2863 (antiga Guiana) – Bairro Embratel .
Sugestão de entrevistados: Ieda Chaves (primeira-dama de Porto Velho), Marcus Vinícius Danin (proprietário do Buraco do Candiru) e demais convidados da homenagem.
"Pandemia ainda mata 1.500 pessoas por dia no Brasil", lembra Nicolelis
O Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia
Bolsonaro também fechou com Ciro Nogueira sua filiação ao PP para disputar a reeleição
"Para uma figura de proa do Congresso, ao trazer o partido para o coração do Planalto e para a pasta responsável pela articulação política, Bolsonaro sela seu destino eleitoral", pontua
Ernesto Araújo se diz abandonado por Bolsonaro: “ficha está caindo”
A “ficha” que está caindo é sobre o hábito de Bolsonaro de abandonar seus aliados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook