Primeira Infância é tema de seminário promovido pelo CNJ na Região Norte
O seminário marcará a adesão dos atores da região ao Pacto Nacional pela Primeira Infância
Infância e juventide. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove em Manaus, nos dias 19 e 20 de setembro, o Seminário do Pacto pela Primeira Infância – Região Norte. O evento, que acontece na Escola Superior de Magistratura do Amazonas, prédio anexo ao Tribunal de Justiça (TJAM), integra o projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo CNJ com apoio do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CFDD). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro neste link. O seminário marcará a adesão dos atores da região ao Pacto Nacional pela Primeira Infância.
Além de abordar temas relativos às políticas públicas para a primeira infância, relacionando-os com ações do Judiciário, o Seminário do Pacto pela Primeira Infância – Região Norte será um espaço para a promoção do diálogo entre os diversos atores responsáveis pela atenção à Primeira Infância nos estados da Região Norte. O encontro possibilitará a troca de experiências sobre a realidade local e a sensibilização de operadores do direito, equipes técnicas e demais profissionais da rede de atenção à Primeira Infância sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância. A programação preliminar pode ser acessada aqui
O Seminário do Pacto pela Primeira Infância – Região Norte destina-se a magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, parlamentares e servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, profissionais do sistema de garantia de direitos e da sociedade civil organizada da Região Norte – Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, empresários, entre outros.
Além de painéis com exposições e debates entre moderadores e palestrantes, paralelamente ao seminário ocorrerão quatro workshopstemáticos e uma mesa-redonda. Os participantes receberão certificado, cuja emissão, condicionada à verificação de registros de presença, ocorrerá por meio do sistema de inscrições, conforme orientações que serão encaminhadas aos participantes.
Com uso da Infovia, 38ª edição do Flor do Maracujá terá transmissão ao vivo
O evento vai acontecer no Parque dos Taques, em Porto Velho, e terá duração de dez noites.
São esperadas mais de 200 mil pessoas na 38° edição do Arraial Flor do Maracujá
Abertura do Flor acontece nesta sexta-feira
Exército segue asfaltamento nos bairros São Francisco e Mariana
Tão logo assumiu a gestão prefeito Hildon Chaves, iniciou as tratativas com o comando do Exército
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook