Primeiros servidores da saúde e sistema prisional contaminados se recuperam em casa e estão sendo acompanhados
Os servidores não foram contaminados em ambiente de trabalho e seguem em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes médicas. O quadro de saúde dos servidores é considerado bom
Profissionais da segurança e saúde pública, que estão na linha de frente, serão os primeiros a fazer os testes para Covid-19
Dois servidores públicos, um do sistema prisional e outro da área da saúde, que atestaram positivo para Covid-19 esta semana estão sendo acompanhados e recuperam-se em casa. Os dois pacientes são homens e a contaminação não ocorreu no ambiente de trabalho.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o servidor, que é policial penal, informou que a contaminação ocorreu em âmbito familiar e os demais servidores que tiveram contato com ele foram afastados do trabalho e receberam as devidas orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Já o profissional de saúde, que também encontra-se em isolamento domiciliar, está sendo monitorado pelos órgãos competentes. Os servidores que tiveram contato com ele também receberam as devidas orientações.
De acordo com informações prestadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), os dois servidores estão sendo acompanhados por equipes médicas e apresentam melhora no quadro de saúde.
“Estamos adotando todas as medidas necessárias para tratar destes e dos demais pacientes, seguindo rigorosamente os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde”, destacou o técnico do Cievs, Kerry Alesson.
PRIMEIRO PACIENTE INTERNADO NO CEMETRON
Até o momento, Rondônia possui apenas um paciente internado no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que atende exclusivamente casos graves de Covid-19.
O paciente confirmado com a doença é idoso, 75 anos, residente em Porto Velho. O mesmo não tem relação com o caso do homem que foi citado em vídeos circulando em redes sociais esta semana, o qual teve seu exame realizado e não foi diagnosticado com coronavírus.
NOVOS MEDICAMENTOS
Mais de sete mil medicamentos do tipo hidroxicloroquina foram adquiridos
Recentemente o governo do Estado, por meio da Sesau, adquiriu mais de sete mil medicamentos do tipo hidroxicloroquina que será usado para tratar os casos de pacientes graves com Covid-19.
De acordo com pesquisas, alguns pacientes apresentaram bom desempenho e melhora no quadro de saúde após o uso da medicação.
A Sesau tem discutido com equipes de saúde, por meio de videoconferências, protocolos de uso da hidroxicloroquina visando ofertar o melhor atendimento aos pacientes.
TESTES RÁPIDOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA
Para testar trabalhadores de saúde e agentes de segurança, como policiais, bombeiros e guardas-civis, que estejam com sintomas da Covid-19, o governo do Estado comprou recentemente 4.800 testes rápidos.
A ideia é que estes profissionais, que estão na linha de frente do atendimento à população garantindo cuidados médicos e de segurança, recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar, de forma segura, às suas atividades que são consideradas essenciais.
O teste identifica com mais agilidade a contaminação ou não pelo vírus podendo confirmar o Covid-19 em 15 minutos. “Nós estamos trabalhando muito, alinhando ações, para que possamos garantir a saúde da nossa população. Recebemos esses 4.800 testes na data de hoje, e já garantimos mais nove mil para semana que vem”, disse Marcos Rocha.
Festa transmitiu o Corona Vírus para 30 pessoas e pode contaminar milhares em Porto Velho
Exatamente numa cidade onde o corona vírus estava sob controle e o número de casos era o menor do país
Pesquisadores da Unir anunciam testes de remédio para covid -19 com plantas da Amazônia
Pesquisadores acabam de anunciar substâncias extraídas de plantas da Amazônia como candidatas a testes de medicamentos com perspectiva de combater o novo coronavírus
Ministério da Saúde diz que enviou milhares de testes de Covid-19 para RO, mas população desconfia por baixa testagem
De lá pra cá, são 29 boletins que lentamente se alteram e não porque a doença está sob controle, mas pela baixa testagem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook