Produção de soja, milho e arroz em crescimento tornam Porto Velho nova fronteira agrícola
Em dez anos, safra da soja cresceu 7.000%; milho teve 2.700% de crescimento e arroz 1.000%
A cultura do arroz sofreu um crescimento de 1000% em dez anos
Com a expansão do plantio da soja, milho e arroz, o município de Porto Velho se consolida como uma nova fronteira de produção de grãos. Se comparado com a produção de dez anos atrás, o aumento é exponencial e comprova que o ciclo de desenvolvimento do agronegócio é irreversível.
"Se compararmos os números da produção de soja, milho e arroz de dez anos atrás com os atuais, vamos verificar um salto enorme na safra, registrado ano após ano. Porto Velho é um novo polo agropecuário, uma nova fronteira de produção agrícola e segue se expandindo, impulsionando a nossa economia com a força e a pujança do setor produtivo", afirmou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves.
SAFRAS
Mais de 100 mil toneladas de milho foram colhidas em 2021
A colheita de soja da safra 2021, com uma área de aproximadamente 13 mil hectares plantados, atingiu a marca de cerca de 42 mil toneladas. Em 2011, a safra de soja no município de Porto Velho foi de apenas 600 toneladas. O crescimento na colheita, em dez anos, foi de 7.000%. A soja é o principal produto de exportação do município e é um dos fatores principais para o fortalecimento da economia da região. O escoamento dos grãos em Porto Velho é realizado através da hidrovia do Madeira. Embarcada em Porto Velho, a soja in natura segue para o município de Itacoatiara (AM), por balsa. De lá, a soja é exportada para países da Ásia, Europa e América do Norte.
Outra cultura que viveu um salto grandioso de produção na capital foi o milho. Foram 3.700 toneladas colhidas em 2011 e mais de 100 mil toneladas em 2021, registrando um crescimento de 2.700%. Já a cultura do arroz sofreu um crescimento de 1000% em dez anos. Saindo de uma colheita de 1.600 toneladas, em 2011, para 16 mil toneladas, em 2021. O arroz é plantado em rotação com a soja e ganha espaço em novas áreas de plantio.
Equipe da Prefeitura vai até distritos para dar suporte no recadastramento de servidores
O processo de atualização cadastral é obrigatório para todos os servidores municipais da capital e encerra no dia 31 de maio
Semusa capacita servidores para auxiliar colegas no recadastramento on-line
Os multiplicadores são profissionais que atuam nos núcleos de educação permanentes nas unidades da rede municipal
Atendimentos odontológicos na UPA Sul são retomados
Unidade atende pacientes com urgências e emergências odontológicas de segunda a sexta-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook