Apenas serviços essenciais serão mantidos no feriado da Padroeira do município

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide, José Adelino e a Maternidade continuam com atendimento 24h

Texto: Renata Beccária Foto: Leandro Morais
Publicada em 22 de maio de 2023 às 14:33

Secretarias de serviços essenciais funcionarão em regime de escala de plantãoSecretarias de serviços essenciais funcionarão em regime de escala de plantão

Com a celebração do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Porto Velho, comemorado na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, apenas os serviços essenciais serão mantidos na capital, conforme o Decreto nº 18.730, publicado em 26 de dezembro de 2022, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do município durante todo o ano de 2023.

Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às alterações na frota, que segundo a Companhia de Ônibus Municipal (COM), funcionará reduzida como a dos sábados. É possível consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran.

Já sobre o funcionamento das repartições de serviços essenciais, como as Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), de Obras e Pavimentação (Semob), de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), devem continuar em escala de plantão.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24h, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Maternidade também funciona 24h para atender as urgências das gestantes. Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público, bem como os serviços especializados, retornando na quinta (25).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook