Professor Aleks Palitot verifica serviços realizados na UPA Zona Sul

Manutenção na rede elétrica e hidráulica, além de pequenos reparos eram solicitados pelo vereador desde 2017.

Assessoria
Publicada em 20 de outubro de 2018 às 11:14
Professor Aleks Palitot verifica serviços realizados na UPA Zona Sul

O professor Aleks Palitot visitou na manhã da última quarta-feira (17), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atende a Zona Sul de Porto Velho para verificar o andamento da manutenção da rede elétrica e de outros serviços realizados pela direção da unidade. Ainda durante a visita o vereador conversou com o gerente, Ney Roberto, para saber das necessidades.

No ano passado Palitot realizou várias visitas às unidades de saúde do município. Na UPA Zona Sul, foram realizados três pedidos de providência em benefício da comunidade. O pedido de providência 7743/CMPV-2017 solicitou o reparo do Raio –X do Pronto Atendimento.

Em uma posterior visita foi elaborado o pedido de providência 9147/CMPV-2017, encaminhado à época ao então secretário municipal de saúde, Orlando Ramires solicitando reforma da estrutura física, manutenção da rede elétrica, reposição de medicamentos, material hospitalar e de limpeza.

Medicamentos

No pedido de providência 9148/CMPV-2017 foi reiterado a solicitação da reforma da estrutura física, manutenção da rede elétrica e hidráulica, reposição dos medicamentos Captopril, Amoxilina 500mg, Analapril 10mg, Furosemida 40mg, soros, pomadas e material de uso hospitalar e de limpeza.

Segundo o vereador, “é papel do edil fiscalizar os serviços públicos municipais, acredito que devemos zelar pelo bom atendimento à população melhorando cada vez mais, dentro daquilo que for possível, a prestação destes. Agora, para uma população igual a de Porto Velho é necessário que haja a contratação de mais médicos”, afirma Palitot.

“Estamos recebendo insumos e medicação garantindo o atendimento até dezembro, mas em 2017 tivemos que contar com o apoio de instituições privadas, senão pararíamos o atendimento”, lembra o gerente da unidade. De acordo com o gestor, neste ano, a Semusa já está organizando a parte de processos para poder dar os devidos encaminhamentos.

Necessidades

Dentre as necessidades mais urgentes da UPA Zona Sul, de acordo com a administração, estão a aquisição de colchões para substituição, com as devidas capas especiais, centrais de ar e macas. Todo material que com o tempo acaba se defasando e precisa ser reposto. É necessário também que a população atente para os critérios de atendimento buscando para os casos mais simples os postos de saúde, evitando a sobrecarga dos pronto atendimento.

Em nota oficial a Semusa divulgou que nesta quinta-feira, dia 18, já havia normalizado os atendimentos à população e que além do serviço de troca de toda a rede elétrica, conforme solicitada pelo vereador Professor Aleks Palitot, substituiu ainda 140 lâmpadas, melhorando a iluminação nos ambientes.

O sistema de proteção contra incêndio também recebeu manutenção, serviço realizado em parceria com a Emdur e que atenderá ainda as unidades básicas dos bairros Pedacinho de Chão, socialista, as unidades Hamilton Gondin, José Adelino e da Cachoeira do Teotônio. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook