Professor é condenado a 23 anos de prisão por trocar nudes com alunos através do WhatsApp

Juíza disse que educador cometeu crimes contra 5 alunos

O Observador/ Foto ilustrativa
Publicada em 23 de maio de 2020 às 23:28
Professor é condenado a 23 anos de prisão por trocar nudes com alunos através do WhatsApp

O juízo da 1ª. Vara Criminal de Rolim de Moura condenou a 23 anos de prisão, em regime fechado, o professor P.C.S, de 52 anos, pelo crime de favorecimento à prostituição (art. 218 –A) praticado contra alunos da escola em que era diretor. O educador foi preso em 14 de junho do ano de 2018 pela Polícia Civil, após ser denunciado pela mãe de um aluno, com quem ele trocava fotos de “nudes”, através do aplicativo WhatsApp.
 
A prisão do diretor nessas circunstâncias, por esse tipo de crime, causou muita repercussão na cidade. O educador já vinha sendo investigado por outra ocorrência similar, quando recebeu a segunda denúncia de uma mãe. A Polícia Civil obteve autorização judicial para efetivar busca e apreensão dos aparelhos telefônicos e a prisão do acusado dentro da escola e na residência do professor, onde foi apreendido HD com material suspeito.
 
De acordo com a juíza de Direito Cláudia Vieira Maciel de Sousa, o crime foi praticado contra cinco menores da escola.
 
Todos os crimes foram cometidos infringindo o artigo 218-B do Código Penal (Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone, caput e §2º, inciso I (praticar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook