Professora Léo Simão quer mandato amplo e com atenção especial às mulheres
Ela é filha de agricultores, formada em Matemática e Administração de Empresas na Universidade Federal de Rondônia e servidora estadual da educação
“Uma mulher, negra, professora, sindicalista e militante de causas populares pode realmente fazer diferença num parlamento para garantir tratamento mais justo a diferentes grupos sociais, mas sobretudo, às mulheres”, garante Léo Simão, candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores.
Ela é filha de agricultores, formada em Matemática e Administração de Empresas na Universidade Federal de Rondônia e servidora estadual da educação.
É a primeira vez que a professora Léo Simão concorre a mandato político, mas tem a experiência de vencer duas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia, um dos maiores da região Norte.
A candidata tem feito sua campanha na capital e interior do estado ressaltando que pretende construir um mandato que dialogue com toda a sociedade, mas que amplifique as vozes das mulheres.
“Estamos colhendo histórias para representar da forma mais ampla possível os rondonienses. Minha história de luta somada a de todos os rondonienses vai proporcionar um mandato com responsabilidade e que combata as desigualdades sociais e de gênero”, disse Léo Simão.
Rondônia está entre os estados com miséria acima da média nacional, segundo o Mapa da Pobreza de 2021 feito pelo FGV Social. De 2019 a 2021, a fome atingiu duas mulheres para cada homem na mesma situação, uma disparidade seis vezes maior no Brasil do que média global.
“Uma mulher legislando também faz diferença no contexto da crise que assola o país e Rondônia. É não só lamentável, mas vergonhoso que tenhamos duas deputadas para duas dezenas de homens, num cenário dramático de aumento de violência e falta de acolhimento e proteção adequados às mulheres no nosso estado”, concluiu a candidata.
E agora, Rocha?
E agora, Rocha? Mas nem tudo está perdido, ele ainda pode contar com a popularidade extraordinária do prefeito Hildon Chaves – pelo menos na capital
Ministra do TSE manda retirar vídeo da CUT desfavorável a Bolsonaro
Rede social tem 24 horas para remover publicação
Veja como ficou a 7ª. pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Rondônia
O IVD é um percentual que não leva em conta o número de votos indecisos
Comentários
Quando eu li: ... mulher, negra, sindicalista...nem precisei ler o restante.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook