Professora Valdete cobra política municipal para alunos autistas
Vereadora quer avanços nessa área no âmbito educacional.
A indicação nº 493/2019, de autoria da vereadora Professora Valdete, foi apresentada na 17ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 9 de julho.
A propositura indica ao prefeito municipal a elaboração de um projeto de lei instituindo a Política Municipal de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista.
“Essa crianças precisam ter um atendimento especializado para que possam se comunicar, socializar e ter uma vida independente e autônoma, pois mesmo com algumas dificuldades, poderão levar uma vida próxima ao ‘normal’, tudo depende do diagnóstico e da intervenção”, justificou Valdete.
O objetivo da indicação é adotar políticas públicas que resguardem os direitos da pessoa com autismo e propiciem o acesso a atendimentos especializados
“Isso precisa se tornar realidade prática em nosso município e o papel dos agentes públicos é viabilizar para que avancemos o mais rápido possível nesta direção”, finalizou a vereadora.
Rafael Maziero agradece emenda da deputada Mariana Carvalho para aquisição de camas e poltronas hospitalares para o CEV
As poltronas hospitalares são utilizadas para descanso do paciente durante a administração de medicamentos, soro e coleta de sangue. Já as camas fawler possuem sistema de elevação para melhor acomodação do paciente.
Até que enfim! Ministério Público se alia a autoridades e empresários que querem o asfalto da BR 319
Não é mentira. Não é invenção. É a mais pura verdade.
Com 379 votos favoráveis, Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência
Proposta foi aprovada em 1º turno por 379 votos a 131. Deputados ainda vão analisar destaques que podem alterar pontos do texto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook